sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Procon de Cabo Frio realiza Mutirão Limpa Nome para renegociação de dívidas

Consumidores em débito com bancos e concessionárias de serviços públicos podem se dirigir à sede do órgão, na quarta (7) e na quinta (8), das 9h às 16h30

03 dezembro 2022 - 12h24Por Redação

Após a grande procura registrada na primeira edição, realizada em agosto, o Mutirão Limpa Nome, do Procon de Cabo Frio, está de volta, em formato ampliado. Os consumidores cabo-frienses terão a oportunidade de renegociar os seus débitos, em condições especiais de pagamento, a tempo de recuperar o crédito para as compras de fim de ano. O Mutirão Limpa Nome será realizado na próxima quarta (7) e quinta-feira (8), das 9h às 16h30, na sede do Procon de Cabo Frio, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga.

Desta vez, além dos bancos físicos que já estão confirmados como Itaú, Caixa Econômica Federal e Bradesco, vão participar do mutirão bancos digitais; administradoras de cartão de crédito; as operadoras de telefonia Oi, Vivo e Claro; e as concessionárias de serviço público Enel e Prolagos, entre outras empresas. No local, os consumidores poderão realizar consultas no serviço de proteção ao crédito (SCPC), graças a uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cabo Frio (Acia).

Para participar do Mutirão, não é necessário realizar pré-cadastro, mas apenas comparecer à sede do Procon Municipal com os documentos de identificação e os comprovantes dos débitos. Para a secretária adjunta de Defesa do Consumidor, Cláudia Tavares, o Mutirão Limpa Nome é uma excelente oportunidade de começar o ano novo sem dívidas.

“A expectativa do Procon de Cabo Frio é que o consumidor inadimplente consiga finalizar o ano negociando seus débitos, entrando em 2023 com o pé direito. Estamos tentando trazer o maior número de fornecedores, com valores promocionais, descontos em dívida, para que o consumidor consiga resolver o seu problema. Estamos fazendo no começo de dezembro para que ele possa usar o seu décimo terceiro salário”, explica Cláudia Tavares.