sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
COMEÇO DO RECESSO

Primeiro dia com barreiras sanitárias é marcado por congestionamentos nos acessos à região

Com articulação conjunta dos municípios, algumas das estruturas mudaram de local

26 março 2021 - 14h46Por Redação

No primeiro de funcionamento das barreiras sanitárias montadas nos acessos à Região dos Lagos, houve a formação de engarrafamentos em diversos pontos, nesta sexta-feira (26). Um deles foi observado no bloqueio montado na altura da saída da Via Lagos (RJ-124), no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, desde as primeiras horas da manhã.

Uma nova barreira foi montada pela Prefeitura aldeense na Estrada Velha de Iguaba. A fiscalização está sendo realizada entre os bairros Balneário e Praia Linda, trajeto que dá acesso à Via Lagos. A medida visa conter os motoristas que tentam usar a via como alternativa para burlar a operação montada na RJ-106, na altura da saída da Via Lagos, durante a madrugada desta sexta-feira (26). 

Com a ação conjunta dos municípios da região, algumas barreiras que estavam montadas foram realocadas, como as de Cabo Frio, que ficavam nas Avenidas América Central e Wilson Mendes. Passaram a vigorar as chamadas 'superbarreiras': em São Pedro da Aldeia; em Monte Alto, no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo; no trevo de Búzios; e na ponte de Barra de São João, em Casimiro de Abreu.

Araruama também adotou barreiras com manilhas em São Vicente e Pernambuca, que dá acesso a Arraial. Há barreiras normais em Morro Grande; Via Lagos, Iguabinha e Dentinho.

A CCR Via Lagos, responsável pela administração da RJ-124, principal ligação do Rio de Janeiro com a região, emite alertas nos painéis luminosos ao longo da rodovia sobre a implantação de barreiras nos acessos às cidades da Costa do Sol, além do fechamento de praias e lagoas em prevenção à Covid-19. A importância da medida foi salientada em uma solicitação enviada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia para evitar a vinda de turistas durante o 'superferiado'.