Assine Já
segunda, 25 de outubro de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
COMEÇO DO RECESSO

Primeiro dia com barreiras sanitárias é marcado por congestionamentos nos acessos à região

Com articulação conjunta dos municípios, algumas das estruturas mudaram de local

26 março 2021 - 14h46Por Redação

No primeiro de funcionamento das barreiras sanitárias montadas nos acessos à Região dos Lagos, houve a formação de engarrafamentos em diversos pontos, nesta sexta-feira (26). Um deles foi observado no bloqueio montado na altura da saída da Via Lagos (RJ-124), no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, desde as primeiras horas da manhã.

Uma nova barreira foi montada pela Prefeitura aldeense na Estrada Velha de Iguaba. A fiscalização está sendo realizada entre os bairros Balneário e Praia Linda, trajeto que dá acesso à Via Lagos. A medida visa conter os motoristas que tentam usar a via como alternativa para burlar a operação montada na RJ-106, na altura da saída da Via Lagos, durante a madrugada desta sexta-feira (26). 

Com a ação conjunta dos municípios da região, algumas barreiras que estavam montadas foram realocadas, como as de Cabo Frio, que ficavam nas Avenidas América Central e Wilson Mendes. Passaram a vigorar as chamadas 'superbarreiras': em São Pedro da Aldeia; em Monte Alto, no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo; no trevo de Búzios; e na ponte de Barra de São João, em Casimiro de Abreu.

Araruama também adotou barreiras com manilhas em São Vicente e Pernambuca, que dá acesso a Arraial. Há barreiras normais em Morro Grande; Via Lagos, Iguabinha e Dentinho.

A CCR Via Lagos, responsável pela administração da RJ-124, principal ligação do Rio de Janeiro com a região, emite alertas nos painéis luminosos ao longo da rodovia sobre a implantação de barreiras nos acessos às cidades da Costa do Sol, além do fechamento de praias e lagoas em prevenção à Covid-19. A importância da medida foi salientada em uma solicitação enviada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia para evitar a vinda de turistas durante o 'superferiado'. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.