sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Prefeitura de Iguaba Grande assina convênio com Firjan para implantação de cursos profissionalizante

Ao todo, 120 vagas serão disponibilizadas para cursos de assistente administrativo, pedreiro de alvenaria e vedação e assistente de operações em logística

10 julho 2022 - 14h15Por Redação

O Prefeito Vantoil Martins assinou, nesta sexta-feira (8), o convênio de implantação de cursos de qualificação profissional para moradores de Iguaba Grande. Ao todo, 120 vagas serão disponibilizadas para cursos de assistente administrativo, pedreiro de alvenaria e vedação e assistente de operações em logística.

As aulas serão ministradas pelos técnicos da coordenação operacional de educação da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan-Senai). A iniciativa tem o apoio da Associação Profissional dos Instrutores de Aprendizagem, de Treinamento, de Formação e Orientação Profissional do Estado do Rio de Janeiro (Apierj), que estará disponibilizando o espaço para a elaboração e desenvolvimento dos cursos.

“Mais uma iniciativa de sucesso para o desenvolvimento profissional da nossa população. Fico muito feliz com essa parceria com a Firjan. Todo o trâmite burocrático foi conduzido de forma rápida, pois a instituição entende que a profissionalização dos nossos moradores contribui para o desenvolvimento da nossa cidade. Além disso, os empresários que pensam em se instalar na região, já terão um olhar diferenciado para nossa cidade, pois entendem que a nossa gestão busca a profissionalização dos trabalhadores local".

Os cursos terão a duração de 180 horas e serão divididos em dois turnos: tarde e noite. As inscrições serão realizadas pela secretaria de Educação e as aulas estão previstas para início em agosto.

Participaram da assinatura o secretário de Educação e Governo, Jales Lins, o Chefe de Gabinete, Fábio Costa e os vereadores Luciano Silva – líder do governo na Câmara – e Alan Rodrigues.