sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
AGRICULTURA

Prefeitura de Araruama vai selecionar agricultores para o projeto 'Plantio de Batata-Doce'

Os dez produtores rurais que tiverem o solo considerado mais propício terão apoio técnico a Secretaria de Agricultura

17 março 2021 - 14h00Por Redação

Os produtores rurais de Araruama devem ficar atentos, pois a Secretaria Municipal de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca abriu nesta quarta-feira (17) as inscrições para todos os agricultores que queiram participar do projeto 'Plantio de Batata-Doce'.

Após as inscrições, a secretaria vai enviar técnicos para visitar as propriedades rurais. Os dez agricultores que tiverem solo mais propício para o plantio da batata-doce e água suficiente para a irrigação serão selecionados para fazerem parte do projeto. 

A partir daí, eles vão receber auxílio da secretaria para preparo e análise do solo, construção dos canteiros para o plantio, um kit de irrigação, além de acompanhamento de técnicos desde o início do plantio até a primeira colheita. O objetivo do projeto é estimular a agricultura local e dar subsídios para que os produtores possam ir ganhando cada vez mais autonomia.

Para se inscrever e participar da seleção, o agricultor deve ir até a sede da Secretaria de Agricultura, que fica no Parque de Exposição Agropecuário, entre os dias 17 de março e 17 de abril, sempre das 9h às 17h; com o RG e o CPF. O uso da máscara de proteção é obrigatório.