sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NESTA QUARTA-FEIRA

Prefeitura de Araruama inaugura hospital de campanha para Covid-19

Unidade terá 24 leitos; quatro deles para tratamento de pacientes graves e dois semi-intensivos

14 abril 2020 - 15h40Por Redação

A Prefeitura de Araruama vai inaugurar um hospital de campanha para tratamento de pacientes com novo coronavírus. A unidade, que fica no Centro, será entregue nesta quarta-feira (15), com 24 leitos, sendo quatro deles para pacientes graves e dois semi-intensivos. Em cada uma das salas há um respirador, o que totaliza seis respiradores, apenas nessa unidade.

O governo municipal anunciou ainda que vai utilizar o Hospital Municipal de São Vicente, que possui 45 leitos, sendo seis para pacientes graves e três semi-intensivos. A unidade conta ainda com três respiradores. Contando com outros seis equipamentos do tipo, que existem na UPA (dois nas salas de isolamento e quatro nas salas vermelhas), a rede municipal de Saúde de Araruama conta hoje com 15 respiradores.

De acordo com o município, já foram comprados equipamentos de proteção individual (EPI's) para os profissionai e serão adquiridos mais dez respiradores, monitores e bombas infusoras, para formação de mais 10 unidades para pacientes graves (UPGs).

A ideia é que, caso seja necessário, o município monte estrutura para mais 100 leitos, porém, esbarra na disponibilidade de equipamentos no emrcado. 

De acordo com o boletim mais recente da Secretaria de Saúde, o município tem três casos confirmados de Covid-19; 22 suspeitos e 33 descartados. Nenhum dos pacientes precisou utilizar respiradores, de acordo com a Prefeitura.