Assine Já
sexta, 30 de outubro de 2020
Região dos Lagos
22ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 9642 Óbitos: 492
Confirmados Óbitos
Araruama 1964 112
Armação dos Búzios 597 10
Arraial do Cabo 310 16
Cabo Frio 3128 168
Iguaba Grande 864 38
São Pedro da Aldeia 1494 72
Saquarema 1285 76
Últimas notícias sobre a COVID-19
claudio chumbinho

Prefeito cede terreno para construção de sede de grupo ecológico

A área de 779 m fica no Bairro Bela Vista, em São Pedro

12 junho 2014 - 19h22
O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (12), representantes do Grupo Aldeense de Caminhada Ecológica (GACE). Atendendo às solicitações do grupo, Chumbinho assinou a Permissão de Uso de Bem Público, cedendo ao GACE um terreno de 779m², no Bairro Bela Vista para construção de sua sede. 
O GACE, que conta com um total de 80 associados, celebrará oito anos de criação em outubro. Seus passeios ecológicos são realizados duas vezes ao mês e reúnem cerca de 40 pessoas. Além das caminhadas, seus membros promovem ações sociais e diversos projetos dentro do próprio grupo. A permissão de uso de bem público vigorará por prazo indeterminado. Os interessados nas atividades realizadas pelo GACE deverão entrar em contato por meio do site www.gace-spa.com.br.
Claudinho Chumbinho disse que atendeu à solicitação do grupo devido à grande importância dos trabalhos desenvolvidos na cidade:
- A solicitação de uma área para a construção da sede do GACE foi feita no ano passado. A partir desta solicitação realizamos um levantamento com o objetivo de encontrar um espaço bom e que atendesse as necessidades do grupo. O GACE realiza um trabalho muito importante na cidade e precisa do apoio de todos nós - disse.
Vice-presidente do Grupo Aldeense de Caminhada Ecológica, Jucélio Motta agradeceu o apoio da prefeitura:
- O Prefeito Cláudio Chumbinho tem sido muito gentil com a gente. O que ele nos prometeu, ele cumpriu. Hoje nós já somos uma ONG e não temos um fundo financeiro, então, precisamos buscar parcerias para a realização dos nossos projetos. O apoio que a Prefeitura nos dá é excelente. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho por essa doação que permitirá a construção do nosso centro de atividades diversas”, disse.