sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
26°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Geral

Praça Gentil Gomes de Faria, na Passagem, ganha academia ao ar livre

Instalação de equipamentos e revitalização do espaço foram possíveis graças à contrapartida financeira de um empreendimento imobiliário

23 novembro 2022 - 09h30Por Redação
Praça Gentil Gomes de Faria, na Passagem, ganha academia ao ar livre

A Praça Gentil Gomes de Faria, no bairro Passagem, em Cabo Frio, agora conta com academia ao ar livre. A Prefeitura, por meio de contrapartida financeira, realizada pela empresa DSilveira Incorporações, realizou a revitalização do espaço e a instalação dos equipamentos.

Além da academia ao ar livre, a Praça Gentil Gomes de Faria recebeu pintura nova. Todo o trabalho foi realizado por meio de “Outorga Onerosa do Direito de Construir”, que é um instrumento urbanístico que, no Brasil, é previsto no Estatuto da Cidade e, no município de Cabo Frio, é estabelecido pelo Plano Diretor. O instrumento foi regulamentado por meio da Lei n° 3.166, de 7 de outubro de 2019, e a iniciativa é aplicada pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

A secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Dhanyelle Garcia, destaca que os equipamentos instalados na Praça Gentil Gomes de Farias cumprem as mesmas funções das academias tradicionais, mas adaptados para o mobiliário urbano.

“São equipamentos que permitem trabalhar todas as partes do corpo e que estarão à disposição da população. Esse espaço vai proporcionar um local adequado para a prática de exercícios, inclusive para a terceira idade, proporcionando mais qualidade de vida para a população”, afirma a secretária.