Policiais do Serviço Reservado do 25º Batalhão de Polícia Militar (Cabo Frio) prenderam na quinta-feira (26), Sérgo Augusto de Souza Ribeiro, 46, com R$ 180 mil no carro em que dirigia, uma Fontier Nissan preta placa LLB 6206, do Rio de Janeiro. O veículo seria usado para transporte de dinheiro e de entorpecente para abastecer a Região dos Lagos. A partir de uma denúncia anônima, os PMs se dirigiram à Caixa Econômica Federal, do bairro São Cristóvão, e viram quando Sérgio saiu da agência em companhia Gilson Ferreira Claudino, 63, com uma sacola. Na abordagem, os policiais iniciaram buscas a um compartimento secreto, onde foi encontrada a quantia em dinheiro. Os policiais levaram os dois homens para a 126ª DP (Cabo Frio). Na delegacia, o motorista do veículo, Sérgio Augusto de Souza Ribeiro, de 46 anos, disse que o dinheiro seria entregue a um homem em Rio das Ostras.
Na DP foi encontrada a agenda do e Sergio, com as iniciais "DG", que, segundo informações da PM, seria conhecido como um dos agentes do tráfico de entorpecentes na região. Ele foi autuado no crime de associação ao tráfico e Genilson foi ouvido e liberado
Segundo o comandante do 25 BPM, tenente-coronel Ruy França, a polícia já estava observando o homem que seria considerado o dono de umas siglas do crime na Região dos Lagos.