sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VOLTANDO À ROTINA

Novo decreto liberará praias e meios de hospedagem com até 50% de ocupação em Arraial do Cabo

Decreto ainda está em elaboração e tem a previsão de ser publicado nesta quarta-feira (5)

03 agosto 2020 - 14h56Por Redação

Um novo decreto – que tem a previsão de ser publicado nesta quarta-feira (5) – irá liberar algumas praias e meios de hospedagem com até 50% de ocupação dos leitos no município de Arraial do Cabo. A decisão para esta flexibilização foi tomada nesta segunda-feira (3) durante uma videoconferência, que reuniu o prefeito Renatinho Vianna, alguns secretários do município e representantes do trade turístico.

 De acordo com a Prefeitura, a flexibilização acontecerá por meio de Decreto Municipal, que ainda está em elaboração. Todas as especificações e restrições estarão disponíveis neste decreto, respeitando o Plano de Controle e Ação do Município, e devem seguir os protocolos de segurança e higienização dispostos na Cartilha do Arraial Limpo e Seguro.

A Prefeitura ainda afirma que a flexibilização do turismo acontecerá de forma gradativa. Atividades relacionadas ao turismo náutico permanecem suspensas nesta primeira etapa. Três praias irão permanecer fechadas para evitar aglomerações: Praia do Forno, As Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia Brava.

O aluguel de casas para fins de semana, feriados e contratos temporários também permanecerá suspenso. Outros detalhes ainda estão em discussão e serão esclarecidos com a publicação do Decreto aprovado pelo Ministério Público.