Erica Valesca Pontes dos Santos, ´de 19 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (25) após ser esfaqueada pelo namorado Maurício Ribeiro Marinho, de 31, na madrugada desta segunda-feira (25). Após uma discussão entre os dois, o acusado cometeu o crime e fugiu do local, na Rua Turíbio de Farias, no centro de Búzios, sem ser identificado.
A jovem, que tinha acabado de sair do trabalho, na Rua das Pedras, foi socorrida por populares e levada para o hospital, mas não resistiu ao ferimento, que atingiu seu coração. No local foi entregue aos policiais a arma utilizada no crime, uma faca de cozinha abandonada pelo autorApós ser informado do homicídio, o capitão Paulo, comandante da 5ª Cia, mobilizou as guarnições de serviço, que obtiveram informações capazes de levar a prisão do autor. O cabo Paiva e o soldado Martins, em menos de duas horas após o crime, conseguiram localizar o suspeito, que estava no bairro Cem Braças, onde mora.
O acusado foi abordado e recebeu voz de prisão, sendo levado para a 127ª DP (Armação dos Búzios), onde confessou o crime passional, já que estava inconformado com o fim do namoro. Ele foi autuado por homicídio e ficou preso .