Assine Já
quinta, 24 de junho de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
16ºmin
Alerj2
Alerj3
TEMPO REAL Confirmados: 43614 Óbitos: 1679
Confirmados Óbitos
Araruama 10812 339
Armação dos Búzios 5233 57
Arraial do Cabo 1501 83
Cabo Frio 11637 622
Iguaba Grande 4486 107
São Pedro da Aldeia 5916 260
Saquarema 4029 211
Últimas notícias sobre a COVID-19
instalação

Moradores da Rasa, em Búzios, terão uma policlínica com atendimento em várias especialidades

Anúncio foi feito pelo secretário adjunto de Saúde, Leandro Pereira, durante sessão especial na Câmara de Vereadores

17 setembro 2014 - 16h03

Os moradores da Rasa, em Armação dos Búzios, enfim, estão mais próximo de ter um antigo sonho realizado. Em sessão especial na Câmara de Vereadores do município, o secretário adjunto de Saúde, Leandro Pereira, anunciou que o governo municipal vai instalar naquela localidade uma Policlínica, nos mesmos moldes da existente em Manguinhos, com atendimento nas mais diferentes áreas.

O secretário afirmou que a Policlínica da Rasa irá desafogar o atendimento na unidade de Manguinhos, que, além disso, ganhará mais agilidade também com a aquisição de mais um aparelho de ultrassonografia. Ele também anunciou que, por determinação do prefeito André Granado, está sendo criado o primeiro Centro de Atendimento Odontológico (Ceo), cuja sede será construída na Avenida Bento Ribeiro Dantas, em Manguinho, quase em frente ao prédio da Policlínica. 

       O secretário participou da sessão especial na Câmara a convite do vereador Gugu de Nair (PP). Líder do governo, o vereador Uriel Pereira (PSC), o Uriel da Saúde, disse que "a implantação de uma policlínica na Rasa é a concretização de um velho sonho dos moradores daquela comunidade".

      O vereador Uriel Pereira anunciou, na mesma ocasião, que está estudando indicação ao governo municipal para a adoção de medidas que contemplem o atendimento aos animais de ruas da cidade. Uma das ideias, segundo disse, seria criar um Hospital Veterinário Público, na Rasa. "Mas, por enquanto, estamos ainda na fase dos estudos", disse Uriel Pereira.