Assine Já
quinta, 21 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Mercado do grupo Carrefour está em fase final de construção em São Pedro da Aldeia

A previsão é que o Atacadão seja inaugurado no dia 3 de julho.

18 junho 2014 - 23h53
Mercado do grupo Carrefour está em fase final de construção em São Pedro da Aldeia
Falta pouco para São Pedro da Aldeia receber mais uma empresa de grande relevância na economia regional e nacional. A obra do hipermercado atacado-varejista Atacadão, do Grupo Carrefour, está em fase final e o setor administrativo, que abriga cozinha, restaurante, vestiários, sala de reunião, recepção, área de vivência e demais ambientes já foi entregue para a equipe do Atacadão dar início às suas atividades. Localizado no Campo Redondo, numa área de 16milm², o empreendimento vai gerar cerca de 500 vagas de emprego direta e indiretamente. Mais de 200 profissionais foram encaminhados pelo Banco de Oportunidades de São Pedro da Aldeia para o processo seletivo do hipermercado, incluindo os jovens cadastrados no programa Jovem Aprendiz do banco de dados da cidade. A previsão é que o Atacadão seja inaugurado no dia 3 de julho.
- Estamos trabalhando muito para trazer empresas para o município e assim aumentarmos a oferta de empregos e receita. A instalação do hipermercado Atacadão, do grupo Carrefour, é um dos resultados desse trabalho. Outros grandes empreendimentos foram instalados na cidade e muitos ainda virão. O desenvolvimento econômico em São Pedro da Aldeia está realmente acontecendo - disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.
Coordenador da obra, Antenor Neto explica a fase atual da obra e ressalta o apoio da Prefeitura da cidade ao empreendimento. “Nessa fase da obra são testados equipamentos elétricos e mecânicos, como ar condicionado, frio alimentar e combate a incêndio. Esse processo envolve ainda a implantação da comunicação visual interna e externa, paisagismo e recebimento de ativos para término das montagens. É importante ressaltar o empenho e apoio da Prefeitura, da Secretaria de Urbanismo e Habitação e da equipe de Serviços Públicos, em trazer para a cidade um empreendimento que atenderá a população em geral, além de gerar vários empregos diretos e indiretos”, falou.
O hipermercado Atacadão disponibiliza aos seus clientes uma variedade de produtos que totaliza, aproximadamente, 10 mil itens. Em São Pedro da Aldeia, o empreendimento irá oferecer ainda estacionamento coberto e descoberto para os clientes. A empresa disponibilizou mais de 200 vagas de emprego pelo Banco de Oportunidades de São Pedro da Aldeia, priorizando os trabalhadores da região.