Assine Já
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26253 Óbitos: 906
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3187 32
Arraial do Cabo 844 37
Cabo Frio 7166 347
Iguaba Grande 2484 54
São Pedro da Aldeia 3486 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
DESAFIO DUPLO

Manoel Vieira será o novo secretário de Cultura e Turismo de Cabo Frio

Arquiteto vai acumular as duas pastas; posse acontecerá na terça-feira (25)

20 agosto 2020 - 20h36Por Rodrigo Branco

O arquiteto e urbanista Manoel Vieira será o novo secretário de Cultura e de Turismo de Cabo Frio. O anúncio oficial e a nomeação ainda não foram feitos, mas fontes da Folha confirmaram, nesta quinta-feira (21), a ida de Manoel para o governo municipal, onde acumulará a gestão das duas pastas. Ele inclusive já se reuniu com o prefeito Adriano Moreno (DEM). A expectativa é que a posse aconteça na próxima terça-feira (25).

De cara, o novo secretário já terá que lidar com a insatisfação do segmento hoteleiro, depois que a Prefeitura voltou atrás e decidiu proibir novamente a entrada de ônibus e veículos de turismo, que seria liberada em 1º de setembro. Já na terça, Manoel deverá se reunir com integrantes do setor para debater alternativas para a questão, uma vez que os hoteleiros pedem para que, pelo menos, sejam liberadas pontualmente as excursões que já estavam marcadas para o feriadão da Independência, no mês que vem.

Especializado na área de Patrimônio Cultural, o cabofriense Manoel Vieira foi superintendente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no estado do Rio de Janeiro, de julho de 2019 até junho deste ano; chefe do escritório do Iphan em Cabo Frio entre fevereiro de 2006 e julho de 2009; entre outras experiências no setor público e privado.

Oficialmente, a Prefeitura de Cabo Frio não confirmou a nomeação de Manoel, e só informou que a reestruturação está em andamento e não precisa passar pela Câmara Municipal porque não se trata de uma reforma administrativa. A assessoria do governo municipal concluiu dizendo que não há mudança no número de secretarias e que, assim que concluída, as nomeações serão publicadas.

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.