sábado, 27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
A SUCESSORA

Elicéa da Silveira é confirmada como secretária de Educação de Cabo Frio

Nomeação da substituta de Flávio Guimarães foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (18)

18 junho 2021 - 17h43Por Redação

Conforme a Folha havia antecipado, a  professora Elicéa da Silveira foi confirmada como nova secretária de Educação de Cabo Frio. A nomeação saiu na tarde desta sexta-feira (18) no Diário Oficial On-line da Prefeitura. Ela substituirá Flávio Guimarães, que estava no cargo desde o início do governo José Bonifácio, em janeiro.

Elicéa terá a segunda experiência como secretária municipal. Ela foi a titular da pasta da Administração em parte da gestão de Adriano Moreno (2018-2020), mas pediu para sair por razões pessoais. Mas nunca escondeu a proximidade com Bonifácio e o PDT. Em 2019, Elicéa chegou a postar uma publicação que exaltava realizações de gestões anteriores do atual prefeito.

De outro lado, a saída de Flávio dá fim a um processo de desgaste que durava semanas. Há cerca de dez dias, a exoneração do professor tornou-se iminente, com direito a declarações públicas do prefeito de que ele seria substituído no cargo. Foram seis meses de desgaste junto à categoria, principalmente em relação aos protocolos sanitários contra a Covid-19 e ao processo seletivo para contratação de servidores.

Em uma postagem do Sepe Lagos, foi chamado de 'capitão do mato', o que valeu acusações de racismo à entidade, que foi obrigada a se retratar.