Assine Já
quinta, 21 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
CABO FRIO

Distrito de Tamoios ganhará novo Centro de Educação Tecnológica

Informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) após uma reunião envolvendo o prefeito e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia

08 janeiro 2021 - 15h00Por Redação
Distrito de Tamoios ganhará novo Centro de Educação Tecnológica

O distrito de Tamoios, em Cabo Frio, ganhará um novo Centro de Educação Tecnológica com o intuito de capacitar e gerar conhecimento para a população local. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) após uma reunião envolvendo o prefeito e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, durante a reunião, a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento foi convocada para dar início às buscas por um terreno de aproximadamente 4 mil m² que possa receber a nova instituição de ensino em Tamoios. Algumas áreas já foram prospectadas e estão em análise.

Pela proposta, a Prefeitura irá arcar com  o terreno e o Governo do Estado irá construir a estrutura. O novo Centro de Educação Tecnológica irá incluir as estruturas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e do  Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ).

Um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Governo do Estado para oficializar a parceria também foi assinado durante a reunião. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, um outro ponto abordado na ocasião foi o projeto de instalação de um Programa de Iniciação Científica em Cabo Frio, voltado para jovens estudantes. O objetivo é de que a estrutura seja instalada às margens da Lagoa de Araruama, com o Governo do Estado fornecendo insumos e a Prefeitura administrando o projeto.

O assunto voltará a ser tratado na próxima reunião marcada para a próxima quarta-feira (13), na sede da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, no Rio de Janeiro.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.