sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CABO FRIO

Distrito de Tamoios ganhará novo Centro de Educação Tecnológica

Informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) após uma reunião envolvendo o prefeito e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia

08 janeiro 2021 - 15h00Por Redação
Distrito de Tamoios ganhará novo Centro de Educação Tecnológica

O distrito de Tamoios, em Cabo Frio, ganhará um novo Centro de Educação Tecnológica com o intuito de capacitar e gerar conhecimento para a população local. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) após uma reunião envolvendo o prefeito e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, durante a reunião, a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento foi convocada para dar início às buscas por um terreno de aproximadamente 4 mil m² que possa receber a nova instituição de ensino em Tamoios. Algumas áreas já foram prospectadas e estão em análise.

Pela proposta, a Prefeitura irá arcar com  o terreno e o Governo do Estado irá construir a estrutura. O novo Centro de Educação Tecnológica irá incluir as estruturas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e do  Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ).

Um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Governo do Estado para oficializar a parceria também foi assinado durante a reunião. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, um outro ponto abordado na ocasião foi o projeto de instalação de um Programa de Iniciação Científica em Cabo Frio, voltado para jovens estudantes. O objetivo é de que a estrutura seja instalada às margens da Lagoa de Araruama, com o Governo do Estado fornecendo insumos e a Prefeitura administrando o projeto.

O assunto voltará a ser tratado na próxima reunião marcada para a próxima quarta-feira (13), na sede da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, no Rio de Janeiro.