quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Geral

Dezenas de pessoas prestam última homenagem a Marcelo Lartigue

Amigos lembram da irreverência do jornalista
 

03 setembro 2014 - 15h24Por Rodrigo Branco/Foto: Johnny Costa
 Dezenas de pessoas prestam última homenagem a Marcelo Lartigue

Consternadas, mas serenas, dezenas de pessoas, entre amigos, parentes e colaboradores estiveram na manhã desta quarta-feira (3) no Gran Cine Bardot, no centro de Armação dos Búzios, onde está sendo velado o corpo do jornalista Marcelo Lartigue, editor e um dos fundadores do jornal 'O Perú Molhado', morto na terça-feira (2) aos 60 anos, após complicações decorrentes de um transplante de fígado realizado no Rio de Janeiro.

Apesar da tristeza, incompatível com o temperamento debochado do argentino, que fundou a publicação semanal em 1981, muitos que o conheceram intimamente ou simplesmente tiveram contato com ele, lembraram, divertidos, das inúmeras histórias e casos protagonizados por Lartigue.

- Ele recebeu 60 mil dólares a título de indenização pela ditadura na Argentina (1976-1983), mas gastou tudo em dois ou três meses. Ele era um cara incrível, tão incrível que todo mundo quer saber sobre ele. É história sem fim. O maior gozador do mundo - define Julian Bonardi, filho de criação do jornalista.

O enterro de Marcelo Lartigue está marcado para as 16 horas desta quarta-feira, no cemitério de Sant'Anna, no bairro dos Ossos, também em Búzios.