sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Comsercaf diz que vai apurar descarte de resíduos em área de proteção ambiental

01 outubro 2019 - 20h37
Comsercaf diz que vai apurar descarte de resíduos em área de proteção ambiental

A Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) disse ontem que abriu um processo administrativo para apurar a responsabilidade pelo despejo ilegal de resíduos em uma área ambiental, que fica na Rua Eduardo Passos, na lateral do Condomínio Verdes Mares, no bairro Monte Alegre 2.

Imagens do caminhão que prestava serviço para a autarquia foram compartilhadas nas redes sociais desde a noite de anteontem. O motorista do veículo chegou a alegar para a pessoa que fez a gravação pelo celular de que o caminhão havia quebrado mas, momentos depois, pediu para ‘quebrarem o galho’. No entanto, o homem que gavou as imagens manteve-se irredutível e disse que iria denunciar a situação.

À reportagem da Folha, a assessoria de comunicação da Comsercaf disse que “vai apurar as responsabilidades do credenciado 
nesta ação”. 

A autarquia informou ainda que se for comprovada a conduta dolosa, “a Comsercaf irá tomar as providências cabíveis, podendo resultar em suspensão ou o até mesmo no descredenciamento do responsável”.

O descarte irregular de lixo é tipificado crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998).
Também existe a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que previa inicialmente o fim de lixões para 2014. Cidades com mais de 200 mil habitantes, como Cabo Frio, tiveram prazo estendido até o dia 31 de julho deste ano. 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.