quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SEM TEMPO A PERDER

Cabofriense busca reabilitação hoje contra o Volta Redonda

Tricolor Praiano precisa da vitória para não ficar em situação difícil no grupo

21 janeiro 2020 - 19h17Por Rodrigo Branco
Cabofriense busca reabilitação hoje contra o Volta Redonda

A derrota de 1 a 0 para o Fluminense no domingo já é passado para a Cabofriense. Embora os jogadores e o técnico Alfredo Sampaio admitam a frustração de perder o jogo no finzinho, com a tabela apertada não há tempo a tempo a perder, e o discurso é pensar no jogo desta quarta-feira (22), o difícil compromisso contra o Volta Redonda, às 16h, na Cidade do Aço.

Sem problemas físicos ou de suspensão no time, Sampaio vai mandar a mesma formação que atuou em Bacaxá, com George, Watson, Igor, Anderson Penna e Guilherme, Magno, Rafael Pernão, Gama e Abner, Max e Marcus Índio. O comandante espera uma partida difícil contra o Voltaço, mas afirma que deseja ver evolução da equipe em relação à partida de estreia.

– São jogos decisivos. Tirando as semifinais e finais de turnos, são 11 jogos. São 11 decisões. A gente vai enfrentar uma equipe que tem sete ou oito jogadores que já jogam juntos há quatro anos, é uma equipe já entrosada, que vem de um resultado bom, contra o Botafogo. Mas a gente está muito tranquilo, porque mostrou que tem potencial. O campo também vai nos ajudar, porque em Bacaxá, a grama estava com 2,5 cm de altura, muito fofa e a gente treina com a grama muito mais baixa. Isso atrapalhou um pouco, mas, de modo geral, eu gostei. Temos que evoluir muita coisa, mas, de modo geral, foi bom – observa.

O goleiro George concorda com o treinador e também tem a expectativa de que a equipe vá se desenvolver ao longo dos jogos.

– A gente fez uma grande partida, enfrentou um grande adversário que apesar de ter apenas 10 dias de trabalho, é uma equipe que tem lastro, disputa a Série A do Brasileiro. Conseguimos fazer um bom jogo, tivemos oportunidade para vencer. Jogos grandes assim são decididos no detalhe e num pequeno momento do jogo, eles definiram o resultado. Temos que valorizar isso. Podemos produzir muito mais, é só inicio da competição. Já temos um jogo quarta-feira, é virar a chave. Volta Redonda é um grande adversário, mas a gente tem que buscar a vitória lá no Raulino. Acredito que a gente está no caminho certo  – comentou o arqueiro.

O atacante Dudu Pedrotti disse que a derrota para o Flu foi ‘doída’, mas projeta a reabilitação sobre a equipe do Sul Fluminense. 

– Temos que levantar a cabeça agora, pensar no Volta Redonda lá, que também vai ser um jogo muito difícil, mas a nossa equipe já mostrou, nesta primeira partida, que tem capacidade de buscar coisas grandes nesse campeonato – disse. 

Para vencer e seguir com chances de chegar às semifinais da Taça Guanabara, a Cabofriense vai ter que superar um incômodo jejum contra o Volta Redonda. A última vitória do Tricolor Praiano sobre o time da Cidade do Aço foi em 2009, por 2 a 1, no Correão. No Estádio Raulino de Oliveira, local do jogo de hoje, a escrita é ainda maior e dura desde 2007: 3 a 1, com três gols do atacante William.