sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
SEM EVENTOS PÚBLICOS EM 2020

Cabo Frio não terá tradicional Réveillon na praia com shows e fogos de artifício

Alternativas para o evento serão discutidas com o trade turístico e as secretarias envolvidas

28 julho 2020 - 17h21Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio decidiu que este ano não haverá a tradicional festa de Réveillon na Praia do Forte, com shows e queima de fogos. O Gabinete de Gestão de Crise definiu na tarde desta terça-feira (28), que a Secretaria de Turismo do município não vai promover os festejos de passagem de ano da forma como o público está acostumado, nem quaisquer outros eventos públicos no segundo semestre de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A recomendação também engloba os eventos privados em áreas públicas, que não terão a realização autorizada. Com o cancelamento dos festejos praianos, o Réveillon será realizado de modo diferente. A Prefeitura informou que alternativas serão discutidas com o trade turístico e as secretarias envolvidas no projeto 'Territórios Turísticos'.

– Estamos estudando alternativas para a virada de 2020 para 2021. O que temos definido até o momento é que não vamos realizar e nem autorizar qualquer evento em área pública – explicou o prefeito Adriano Moreno (DEM).

Cabo Frio tem tradicionalmente a segunda maior festividade do estado, que costuma reunir um milhão de pessoas nas areias da Praia do Forte. O posicionamento do governo de Cabo Frio acontece dias após ser divulgada a informação de que a Prefeitura do Rio de Janeiro cancelou os festejos do Réveillon de Copacabana e em outros pontos da cidade. Assim como na Região dos Lago, a Riotur discutirá um modelo alternativo para o evento.