quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SEM BARREIRAS SANITÁRIAS

Mais uma semana: Cabo Frio manterá praias fechadas até o próximo domingo (11)

Segundo o prefeito José Bonifácio, novo decreto deverá ser publicado nesta segunda-feira (5)

04 abril 2021 - 13h08Por Rodrigo Branco

Cabo Frio prorrogará o fechamento das praias do município por mais uma semana, ou seja, até o próximo dia 11. A informação foi passada pelo prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), neste domingo (4). 

Por sua vez, Bonifácio confirmou o fim da barreira sanitária montada em conjunto com o município de São Pedro da Aldeia, na rodovia RJ-106, no acesso à Via Lagos. Nesta segunda-feira (5), será publicado o novo decreto, que mantém a interdição das praias.

O prefeito cabo-friense disse que a iniciativa de impedir o acesso à faixa de areia e o banho de mar foi tomada de comum acordo com o prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (Solidariedade), que decretou a prorrogação de todas as medidas restritivas neste sábado (4). 

– O decreto mais recente atendia a dois objetivos: um deles, o bloqueio do acesso e termina hoje. Não vai ser renovado. O acesso agora vai ser liberado, não vamos fazer o bloqueio que aconteceu na Via Lagoa. O que vai continuar é a interdição das praias até domingo que vem. O restante é o decreto anterior [ao atual] – comentou Bonifácio. 

No mais, de acordo com o prefeito, serão mantidas as regras anteriores ao ‘superferiadão’, como o funcionamento de bares e restaurantes até as 22h e a limitação de 50% da ocupação dos leitos na hotelaria.