quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VACINA COVID-19

Cabo Frio inicia aplicação da 2ª dose da Coronavac nesta quarta-feira (10)

Imunizante será aplicado em quem já recebeu a primeira dose

10 fevereiro 2021 - 12h45Por Redação
Cabo Frio inicia aplicação da 2ª dose da Coronavac nesta quarta-feira (10)

A Prefeitura de Cabo Frio deu início nesta quarta-feira (10) a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. O imunizante será aplicado em quem já recebeu a primeira dose deste antígeno. Este grupo é composto por profissionais de saúde, idosos residentes em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas, indígenas e quilombolas.

A vacinação seguirá o mesmo sistema anterior, com equipe volante da Secretaria de Saúde indo aos locais de trabalho dos profissionais, às instituições de idosos e de pessoas com deficiência. 

Segundo o Ministério da Saúde, o público desta primeira fase em Cabo Frio é de 7.196 pessoas. Até o momento, Cabo Frio recebeu 5.820 doses para primeira aplicação e 2.655 para segunda dose. Até agora foram aplicadas 4.590 doses.

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio aguarda o envio de mais doses pelo Ministério da Saúde para o avanço do cronograma de imunização. Na segunda fase, serão vacinados os idosos acima de 60 anos. O primeiro grupo a ser imunizado será dos idosos acima de 95 anos. A data de início será divulgada assim que houver o envio das doses necessárias.

Também integram este grupo pessoas com deficiências permanente grave, forças armadas, trabalhadores de educação do ensino básico, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, de transporte aéreo, de transporte aquaviário e portuários.
Em Cabo Frio, o público total da faixa acima de 60 anos é de 32.267 pessoas.