Assine Já
segunda, 25 de outubro de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
'GUIA-ME DEUS'

Barco com 40 anos de pesca voltará ao mar depois de reforma em Arraial do Cabo

Parte dos reparos da embarcações está sendo custeada pela Associação da Reserva Extrativista

24 junho 2021 - 21h18Por Rodrigo Branco

A Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo (Aremac) continua desenvolvendo ações em prol dos beneficiários da RESEXMar. Ao longo dos últimos anos, foram muitas atuações em favor dos profissionais que vivem da reserva extrativista marinha e de suas famílias. Na pandemia da Covid-19, dezenas de beneficiários ficaram sem ter como manter as suas embarcações em condições de uso, depois das restrições ao trabalho impostas pela pandemia da Covid-19. Além disso, muitos trabalhadores sequer tiveram acesso ao auxílio emergencial.

Um desses pescadores é o Rejan Martins de Freitas, que há mais de 40 anos trabalha com o seu barco 'Guia-me Deus'. Com muita dificuldade, Rejan vem fazendo a reforma na embarcação nas últimas semanas, com os recursos que arrecada da pesca. A Aremac, dentro de suas possibilidades, também apoiou o projeto, ajudando na reforma do casco e do piso do barco. Além disso, o pescador também está trocando pregos de fixação e fazendo a pintura geral e outras manutenções no 'Guia-me Deus'. E está ansioso para voltar ao mar o mais rápido possível.

“Aqui nós não fazemos distinção. Nossa missão enquanto concessionária é tentar dar apoio, na medida do possível, a todos os beneficiários da RESEXMar, sejam eles sócios ou não da Aremac. A Associação também foi atingida diretamente pelos efeitos da pandemia da Covid-19 e viu sua receita despencar nesse período. E mesmo assim, sobrevivemos. E continuaremos seguindo em frente, na defesa da nossa reserva extrativista marinha, e principalmente tentando garantir o respeito aos direitos dos beneficiários”, disse o presidente da Aremac, Eraldo Cunha.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.