quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
BATENDO PANELA

Ambulantes de Cabo Frio fazem panelaço em frente a casa do prefeito Adriano Moreno

Ato começou por volta das 5h30 desta terça-feira (1) e reuniu cerca de 200 pessoas

01 setembro 2020 - 09h48Por Redação
Ambulantes de Cabo Frio fazem panelaço em frente a casa do prefeito Adriano Moreno

Os ambulantes de Cabo Frio fizeram um panelaço nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (1) em frente a casa do prefeito Adriano Moreno. Eles reivindicaram pela flexibilização da categoria para trabalhar durante o feriadão da Independência. O ato começou por volta das 5h30 e reuniu cerca de 200 pessoas.

De acordo com o presidente do Sindicato do Empreendedor Individual, Ambulantes e Camelôs (Seiaccre), Luciano Mello, por volta das 7h30, o assessor do Adriano Moreno conversou com os manifestantes e disse que o prefeito os atenderia na Prefeitura ainda nesta manhã.

Ainda de acordo com Luciano, um acordo tinha sido feito para que a categoria pudesse trabalhar no próximo feriado, mas nesta segunda-feira (31), o prefeito avisou pelo telefone que não iria flexibilizar mais nada na cidade.

– Estamos aqui aguardando a conversa com o prefeito. Se as nossas reivindicações não forem atendidas, faremos  um panelaço todos os dias em frente a casa dele [prefeito] – conta o presidente.

Os profissionais da categoria afirmam estarem indignados e não entendem o porquê que muitos outros setores do comércio já voltaram a trabalhar e eles não.

– A gente só vai aceitar não trabalhar se tiver um lockdown, na cidade toda – ressalta Luciano.

A Folha entrou em contato com a Prefeitura e aguarda um posicionamento do órgão.