Assine Já
quinta, 06 de agosto de 2020
Região dos Lagos
24ºmax
14ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 4727 Óbitos: 275
Confirmados Óbitos
Araruama 816 49
Armação dos Búzios 357 9
Arraial do Cabo 120 12
Cabo Frio 1541 93
Iguaba Grande 334 23
São Pedro da Aldeia 740 39
Saquarema 819 50
Últimas notícias sobre a COVID-19
trânsito

Acidente entre três carros deixa trânsito caótico na Júlia Kubitschek

Pedestres liberam tráfego: guardas não apareceram no local 

05 setembro 2014 - 17h55Por Rosana Rodrigues
 Acidente entre três carros deixa trânsito caótico na Júlia Kubitschek

Um acidente envolvendo três veículos na esquina da Avenida Júlia Kubitschek e Rua José Antônio Sampaio, no Centro de Cabo Frio, tumultuou o trânsito no fim da manhã desta sexta-feira (5). Um motorista de um veículo que ultrapassou o sinal e fugiu do local, fez com que o condutor de uma caminhonete verde freasse bruscamente. Um Meriva, que vinha logo atrás não conseguiu parar e acabou colidindo na caminhonete. Já o terceiro veículo, um caminhão, também não conseguiu evitar a batida traseira no Meriva. O trânsito ficou completamente parado no sentido Centro durante cerca 20 minutos, período em que não apareceu nenhum veículo ou agente da Guarda Municipal para ordenar o tráfego.

Passageiros de ônibus de diversas linhas tiveram que desembarcar dos coletivos, já que não havia qualquer previsão quando o tráfego seria liberado. Enquanto isso, diversos motoristas utilizaram o canteiro central para se livrarem do congestionamento, o que tornou a situação ainda mais caótica.

O agente de trânsito do município de Armação dos Búzios Marcelo Santos, estava indignado com a demora na liberação tráfego:

- A legislação prevê, neste caso, que não envolveu vítimas, que a liberação do trânsito pode ser feita pelos próprios envolvidos – observou.

Como não houve a presença de qualquer representante da Guarda Municipal para retirar os veículos ou ordenar o trânsito, alguns voluntários desempenharam a função de melhorar o tráfego, e ajudaram na retirada dos veículos para liberar o acesso da via, assim como orientaram os motoristas na escolha do melhor caminho.