Assine Já
terça, 27 de outubro de 2020
Região dos Lagos
27ºmax
19ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 9419 Óbitos: 486
Confirmados Óbitos
Araruama 1914 111
Armação dos Búzios 582 10
Arraial do Cabo 298 15
Cabo Frio 3084 168
Iguaba Grande 826 38
São Pedro da Aldeia 1456 71
Saquarema 1259 73
Últimas notícias sobre a COVID-19
trânsito

Acidente entre três carros deixa trânsito caótico na Júlia Kubitschek

Pedestres liberam tráfego: guardas não apareceram no local 

05 setembro 2014 - 17h55Por Rosana Rodrigues
 Acidente entre três carros deixa trânsito caótico na Júlia Kubitschek

Um acidente envolvendo três veículos na esquina da Avenida Júlia Kubitschek e Rua José Antônio Sampaio, no Centro de Cabo Frio, tumultuou o trânsito no fim da manhã desta sexta-feira (5). Um motorista de um veículo que ultrapassou o sinal e fugiu do local, fez com que o condutor de uma caminhonete verde freasse bruscamente. Um Meriva, que vinha logo atrás não conseguiu parar e acabou colidindo na caminhonete. Já o terceiro veículo, um caminhão, também não conseguiu evitar a batida traseira no Meriva. O trânsito ficou completamente parado no sentido Centro durante cerca 20 minutos, período em que não apareceu nenhum veículo ou agente da Guarda Municipal para ordenar o tráfego.

Passageiros de ônibus de diversas linhas tiveram que desembarcar dos coletivos, já que não havia qualquer previsão quando o tráfego seria liberado. Enquanto isso, diversos motoristas utilizaram o canteiro central para se livrarem do congestionamento, o que tornou a situação ainda mais caótica.

O agente de trânsito do município de Armação dos Búzios Marcelo Santos, estava indignado com a demora na liberação tráfego:

- A legislação prevê, neste caso, que não envolveu vítimas, que a liberação do trânsito pode ser feita pelos próprios envolvidos – observou.

Como não houve a presença de qualquer representante da Guarda Municipal para retirar os veículos ou ordenar o trânsito, alguns voluntários desempenharam a função de melhorar o tráfego, e ajudaram na retirada dos veículos para liberar o acesso da via, assim como orientaram os motoristas na escolha do melhor caminho.