sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DE VOLTA E EM SEGURANÇA

Jogador cabo-friense que atuava na Ucrânia é anunciado por clube do Nordeste

Com liberação da Fifa, atacante Matheus Peixoto vai atuar pelo Ceará nos próximos meses

14 março 2022 - 10h35Por Rodrigo Branco

Longe da guerra, de volta ao Brasil. O atacante Matheus Peixoto, de 26 anos, foi anunciado neste domingo (13) como novo reforço do Ceará, por empréstimo, para o restante da atual temporada. O atleta nascido em Cabo Frio atuava no Metalist Kharkiv, onde fez 15 gols em 19 partidas. Com 14 gols, ele liderava a tabela de artilheiros do Campeonato Ucraniano, antes de ser paralisado. 

Quando o conflito explodiu, com a invasão da Ucrânia pela Rússia, Matheus estava em pré-temporada com a equipe na Turquia e não conseguiu retornar ao país. A família do jogador se encontra no Brasil. Em razão da guerra, a Fifa concedeu uma autorização especial para que os atletas que atuavam por times russos e ucranianos se transferissem para clubes estrangeiros.

Matheus Peixoto se transferiu para o Leste Europeu em agosto do ano passado, depois de se destacar pelo Juventude de Caxias do Sul, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Até sair do clube da Serra Gaúcha, o cabo-friense marcou oito gols, um deles contra o Flamengo, e lutava pela artilharia da competição. 

O atleta inicou a carreira no Audax (RJ) e também teve passagens pelo Ypiranga, Fluminense de Feira, Bahia, Bragantino, Sport, Ponte Preta e Juventude, último clube brasileiro que jogou antes de ser negociado com o futebol ucraniano. 

Pelo 'Vozão', Matheus terá a oportunidade de disputar quatro competições este ano: Campeonato Cearense; Copa do Nordeste; Copa Sul-Americana, na qual o Ceará está na fase de grupos; e Campeonato Brasileiro da Série A.