Assine Já
sexta, 14 de maio de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
17ºmin
http://www.alerj.rj.gov.br/
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 38094 Óbitos: 1459
Confirmados Óbitos
Araruama 9614 300
Armação dos Búzios 4695 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10146 538
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5248 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
REFORÇO CARIOCA

Cabofriense firma parceria com Madureira para disputa da Série D do Brasileirão

Tricolor Praiano estreia no torneio neste domingo (20), fora de casa, contra o Cascavel

17 setembro 2020 - 20h02Por Redação

A Cabofriense começa neste domingo (20) a dura caminhada para tentar o inédito acesso à Série C, que equivale à terceira divisão do Campeonato Brasileiro em 2021. O time joga em Cascavel, no Paraná, contra o time da casa, às 16h. Para ter sucesso na missão, o clube aposta em reforços vindos do Madureira; numa parceria entre os Tricolores Praiano e Suburbano. O clube da capital cedeu e assumiu os custos com o técnico Toninho Andrade; dois integrantes da comissão técnica, além de alguns jovens atletas.

O convênio foi firmado graças à boa relação do presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes, com o mandatário do clube carioca, Elias Duba. Em 2010, a parceria foi bem sucedida. O clube da Zona Norte do Rio cedeu jogadores e comissão técnica; e a Cabofriense conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Carioca.

–  Nossa relação é muito forte. Elias é um amigo de todas as horas, um cara que sempre se preocupou comigo e com a Cabofriense, um clube que gerimos com tanto amor. Elias é um irmão. Da outra vez já nos ajudou e agora está demonstrando todo carinho e respeito que tem por nós e pela nossa cidade, ele que tem moradia aqui também. Essa parceira com ele com o empréstimo de jogadores e comissão técnica tomara que dê certo assim como aconteceu em 2010, quando tivemos a mesma parceria. Estamos em um momento difícil, cota de televisão que não recebe, parceiros que vão embora, enfim, está um ano muito complicado pra todos nós – comentou Valdemir, que completou: 

– Temos a Série D pra disputar e vamos disputar com essa parceria com o Madureira pra poder tentar fazer um campeonato a altura, não vamos apenas pra participar, vamos pra disputar a competição. Sabemos das nossas dificuldades e limitações, mas sabemos que não é apenas a Cabofriense que está nessa situação, muitos estão em dificuldades como a gente. O mais importante é que temos pessoas como Elias Duba que estão sempre nos dando as mãos para levantar, e é com essa mão que vamos tentar nos levantar novamente e tentar fazer o melhor dentro dessa competição – finalizou.

Tabela – Por causa do adiamento da competição, em função da pandemia de Covid-19,  a tabela de jogos da Série D está bastante apertada. Serão sete jogos em cerca de um mês.

No dia 26, às 15 h, a equipe recebe no Correão o Mirassol (SP). Na sequência, o Tricolor Praiano pega o Nacional, de novo no Paraná, no dia 30, às 16h. Em 3 de outubro, às 15h, o confronto é local, contra o Bangu, em Moça Bonita. 

Uma semana depois, o time recebe em casa  Portuguesa (RJ), às 15h. No dia 14, o time da Região dos Lagos vai até Araraquara onde encara a Ferroviária (SP), às 20h30, na Fonte Luminosa. Por fim, no dia 17, às 15h, o desafio será o Toledo (PR), no Correão.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.