sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Esportes

Cabofriense faz campanha para lotar o Correão em jogo decisivo contra o Volta Redonda

Torcedores podem trocar 1 Kg de alimento não-perecível pelo ingresso

20 março 2019 - 10h45
Cabofriense faz campanha para lotar o Correão em jogo decisivo contra o Volta Redonda

RODRIGO BRANCO

Em time que está ganhando não se mexe, diz o ditado popular. E é para manter o embalo e a comunhão com a torcida, que a Cabofriense novamente aposta em uma promoção solidária para lotar o Correão nesta quinta-feira (21), às 19h30, contra o Volta Redonda, na partida decisiva que pode garantir a vaga do time não apenas nas semifinais da Taça Rio como na Série D do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a assessoria de comunicação do clube, a carga para o duelo contra o time do Sul Fluminense é de 2 mil ingressos, que começaram a ser trocados ontem por 1 kg de feijão, arroz ou macarrão. O Tricolor Praiano também está incentivando a doação de uma caixa de um litro de leite.

Os pontos de retirada serão no Mercado Tem Frutas, na rua Índia, nº17, ou rua José Paes de Abreu, nº 1.098; ou no escritório do clube, na Av. Joaquim Nogueira, 427 (em frente ao Correão), São Cristóvão.

Assim como aconteceu nas partidas contra o Resende e a Portuguesa, os donativos serão enviados para instituições de caridade. Nas duas oportunidades, o estádio lotou e a equipe não perdeu: empate em 1 a 1 contra a equipe do Sul Fluminense e vitória categórica por 2 a 0 sobre a Lusa da Ilha do Governador, na estreia do técnico Valdir Bigode.

Nesta quinta, contra o time do interior de melhor campanha no Campeonato Carioca, a Cabofriense espera que a estratégia alimente não apenas os mais necessitados, mas também ajude a tornar o Correão um verdadeiro caldeirão em busca da classificação. 

Estádio de cara nova  

O torcedor que for ao Correão na partida de amanhã vai notar que o estádio está com mudanças na sua identidade visual. A Secretaria Municipal de Esportes, que administra o local, vai inaugurar durante a partida contra o Voltaço a primeira parte do projeto “Memorial do Esporte”,  que vai ilustrar paredes, corredores, bares e áreas de acesso comum dos equipamentos da prefeitura com imagens que resgatam a história esportiva da cidade.

Nesta primeira etapa, cinco painéis estão sendo instalados no Correão: na entrada da torcida da Cabofriense, que fica à direita da tribuna; no bar; na parede da saída; na entrada da bilheteria e no bar da tribuna. Posteriormente, o trabalho será estendido para o lado da equipe visitante e para os ginásios administrados pela prefeitura. 

- Sempre se falou em Cabo Frio em se criar um “Museu do Esporte”. No entanto, há uma série de requisitos obrigatórios para a criação de um museu. Tivemos a ideia de fazer um memorial, personalizado, nos equipamentos esportivos da prefeitura, para imortalizar e homenagear pessoas, equipes e  momentos que marcaram a história da cidade - explicou para o canal oficial da prefeitura o secretário de Esporte e Lazer, Flávio Rebel.

Entre as imagens dos painéis estão fotos do jogo entre Tamoyo e Grêmio (RS), disputado em 1985, ano de inauguração do estádio; das torcidas Mancha e M.U.P., da Cabofriense; um painel de ídolos do futebol da cidade; do Tamoyo de 1918, tetracampeão municipal; e do zagueiro Daniel Tijolo, ex-jogador da Cabofriense, que faleceu no mês passado.