Assine Já
segunda, 18 de outubro de 2021
Região dos Lagos
21ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Esportes

Cabofriense faz campanha para lotar o Correão em jogo decisivo contra o Volta Redonda

Torcedores podem trocar 1 Kg de alimento não-perecível pelo ingresso

20 março 2019 - 10h45
Cabofriense faz campanha para lotar o Correão em jogo decisivo contra o Volta Redonda

RODRIGO BRANCO

Em time que está ganhando não se mexe, diz o ditado popular. E é para manter o embalo e a comunhão com a torcida, que a Cabofriense novamente aposta em uma promoção solidária para lotar o Correão nesta quinta-feira (21), às 19h30, contra o Volta Redonda, na partida decisiva que pode garantir a vaga do time não apenas nas semifinais da Taça Rio como na Série D do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a assessoria de comunicação do clube, a carga para o duelo contra o time do Sul Fluminense é de 2 mil ingressos, que começaram a ser trocados ontem por 1 kg de feijão, arroz ou macarrão. O Tricolor Praiano também está incentivando a doação de uma caixa de um litro de leite.

Os pontos de retirada serão no Mercado Tem Frutas, na rua Índia, nº17, ou rua José Paes de Abreu, nº 1.098; ou no escritório do clube, na Av. Joaquim Nogueira, 427 (em frente ao Correão), São Cristóvão.

Assim como aconteceu nas partidas contra o Resende e a Portuguesa, os donativos serão enviados para instituições de caridade. Nas duas oportunidades, o estádio lotou e a equipe não perdeu: empate em 1 a 1 contra a equipe do Sul Fluminense e vitória categórica por 2 a 0 sobre a Lusa da Ilha do Governador, na estreia do técnico Valdir Bigode.

Nesta quinta, contra o time do interior de melhor campanha no Campeonato Carioca, a Cabofriense espera que a estratégia alimente não apenas os mais necessitados, mas também ajude a tornar o Correão um verdadeiro caldeirão em busca da classificação. 

Estádio de cara nova  

O torcedor que for ao Correão na partida de amanhã vai notar que o estádio está com mudanças na sua identidade visual. A Secretaria Municipal de Esportes, que administra o local, vai inaugurar durante a partida contra o Voltaço a primeira parte do projeto “Memorial do Esporte”,  que vai ilustrar paredes, corredores, bares e áreas de acesso comum dos equipamentos da prefeitura com imagens que resgatam a história esportiva da cidade.

Nesta primeira etapa, cinco painéis estão sendo instalados no Correão: na entrada da torcida da Cabofriense, que fica à direita da tribuna; no bar; na parede da saída; na entrada da bilheteria e no bar da tribuna. Posteriormente, o trabalho será estendido para o lado da equipe visitante e para os ginásios administrados pela prefeitura. 

- Sempre se falou em Cabo Frio em se criar um “Museu do Esporte”. No entanto, há uma série de requisitos obrigatórios para a criação de um museu. Tivemos a ideia de fazer um memorial, personalizado, nos equipamentos esportivos da prefeitura, para imortalizar e homenagear pessoas, equipes e  momentos que marcaram a história da cidade - explicou para o canal oficial da prefeitura o secretário de Esporte e Lazer, Flávio Rebel.

Entre as imagens dos painéis estão fotos do jogo entre Tamoyo e Grêmio (RS), disputado em 1985, ano de inauguração do estádio; das torcidas Mancha e M.U.P., da Cabofriense; um painel de ídolos do futebol da cidade; do Tamoyo de 1918, tetracampeão municipal; e do zagueiro Daniel Tijolo, ex-jogador da Cabofriense, que faleceu no mês passado.