terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Esportes

Atleta de Cabo Frio, Douglas é contratado pelo Inter para o Brasileiro de Beach Soccer

Ele disputa pela primeira vez a competição nacional

13 abril 2023 - 14h35Por Leo Borges
Atleta de Cabo Frio, Douglas é contratado pelo Inter para o Brasileiro de Beach Soccer

O cabo-friense Douglas é o novo reforço do Internacional (RS) para a disputa do Circuito Brasil de Beach Soccer, o campeonato brasileiro da modalidade, que começa nesta sexta-feira (14), em Copacabana, no Rio de Janeiro, e vai até domingo (22) nas areias da praia mais famosa do Brasil. 

Douglas foi revelado no projeto Cabo Frio Beach Soccer e foi um dos grandes destaques da equipe no Carioca de 2019. Chamou atenção da Seleção Brasileira e foi convocado para a Copa América Sub20, onde foi campeão no mesmo ano, na Argentina. 

No ano passado Douglas foi destaque do Só Show no Carioca e também neste ano no Fest Verão de São Pedro da Aldeia, uma das principais competição da modalidade no país. O bom desempenho no torneio chamou atenção de muitos clubes, mas Douglas preferiu os colorados.

- Primeiramente quero agradecer a Deus por estar abrindo as portas pra mim e estar recebendo essa grande oportunidade. Fico muito feliz, pois sempre foi meu sonho jogar por um grande clube e uma competição com os melhores jogadores do mundo. Estou muito feliz – disse o atleta.

Após o Fest Verão, Douglas continuou treinando e teve um aliado de peso ao lado. O maior atleta de Beach Soccer da Região dos Lagos, Henrique Pádua, ex-Barcelona e Vasco da Gama, campeão da Libertadores em 2019 pelo cruzmaltino, vem preparando o atleta para se destacar na competição nacional.

- Ter o Henrique ao lado é um privilégio. É um espelho para todos nós que amamos a modalidade. Um cara extremamente profissional, dedicado, e que vem há muitos anos me ajudando. Mais uma vez está do meu lado nesse momento importante da minha carreira me ajudando na preparação. Espero representar bem minha região na competição e que mais atletas daqui possam ter a oportunidade que estou tendo – concluiu o jogador.

O Inter caiu no Grupo A, ao lado do Vasco da Gama, Corinthians, Anchieta (ES), Londrina (PR) e ABC (RN). A estreia do colorado será contra o ABC, de Natal, sexta-feira, às 10h45. Em seguida os gaúchos enfrentam Vasco da Gama, Anchieta, Londrina e Corinthians, respectivamente. 

Os quatro melhores passam para as quartas de finais. No outro lado da chave, no Grupo B, estão os seguintes times: Flamengo, Botafogo, Sport (RE), Vitória (BA), Sampaio Corrêa (MA) e Brusque (SC).