sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VOLTA TRIUNFAL

Atleta de Arraial do Cabo vence a primeira etapa do Aloha Spirit, em Ilhabela

Com o resultado, Lena Ribeiro garantiu vaga no Circuito Mundial de Stand Up Paddle, na Califórnia

15 março 2022 - 12h12Por Redação

A atleta de stand up paddle Lena Ribeiro, de Arraial do Cabo, voltou às grandes competições em alto estilo. Ela venceu a primeira etapa do evento Aloha Spirit, que foi realizado no último fim de semana, na cidade de Ilhabela, no litoral de São Paulo. Com o resultado, Lena se classificou para o Circuito Mundial da modalidade, cuja primeira está marcada para junho, na Califórnia (EUA).

A campeã demonstrou toda a satisfação de obter a principal posição do pódio competindo em alto nível.

– Estou muito feliz com esse resultado. Estava há muito tempo sem competir em eventos grandes e a gente fica sem saber como está o cenário. Então ganhar e por uma boa diferença me deixou bastante feliz e animada. Com esse evento, conquistei vaga para competir o Circuito Mundial. Estou bem animada e agora é treinar para chegar bem nesse evento. É correr atrás para viabilizar essa ida, porque é um evento bastante expressivo. Estou muito feliz de ter essa parceria com a Prefeitura e é sempre um prazer representar Arraial do Cabo fora do estado e fora do país, ainda mais no lugar mais alto do pódio – declarou a atleta.

Participaram da etapa de Ilhabela cerca de 400 competidores do Brasil e de outros países sul-americanos. Lena é treinada pelo marido, Américo Pinheiro, também técnico da Seleção Brasileira de Stand Up Paddle. Ela iniciou no SUP em 2012, por influência do marido. Na época, era apenas diversão, mas ela foi se destacando em competições e se dedicando cada vez mais aos treinos, até o SUP virar o seu trabalho. A atleta é campeã dos jogos Pan – Americanos 2019, no Peru, tetra campeã brasileira de longa distância; campeã dos jogos sul-americanos de praia e duas vezes campeã do 11 city, prova de 220km na Holanda.

Américo aproveitou o êxito da sua atleta para agradecer o apoio da Prefeitura de Arraial.

– Eu, como cabista nato, e um apaixonado por minha cidade, queria de coração agradecer demais o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo porque a gente sabe como funciona a vida de atleta no Brasil. Não é simples, é muito difícil – comentou.