sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Cultura

São Pedro da Aldeia tem mais uma noite de concerto musical nesta quarta (17)

15 agosto 2022 - 19h18Por Redação
São Pedro da Aldeia tem mais uma noite de concerto musical nesta quarta (17)

A programação do projeto Concerto Musical Gabriel Joaquim segue levando música e entretenimento de forma gratuita para a população de São Pedro da Aldeia. Nesta quarta-feira (17), os músicos Diego Feliciano e Sérgio Gabriel retornam ao palco da Casa da Cultura para mais uma noite de apresentação instrumental, trazendo uma seleção de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e de sucessos internacionais. O concerto começa às 19h e tem entrada gratuita, condicionada à lotação do espaço.

Intitulada “Música Sem Pressa”, a apresentação da dupla de instrumentistas Sérgio Gabriel (violino) e Diego Feliciano (violão) promete, mais uma vez, encantar o público a partir de um repertório variado, passando por canções de artistas nacionais, como Cartola, Djavan e Roberto Carlos, até sucessos internacionais eternizados na voz de nomes como John Legend e Christina Perri. O concerto vai contar, ainda, com a participação especial dos cantores Donati Fogaça e Shylanar Soares.

Lançado pela Secretaria Municipal de Cultura, o Edital de Chamamento Público nº 05/2022 – Concerto Gabriel Joaquim abriu inscrições nas categorias Artista Solo, Duplas e Bandas para uma série de apresentações musicais na Casa da Cultura. Em São Pedro da Aldeia, a proposta da dupla foi uma das 10 contempladas no edital. O projeto abrange um total de 16 apresentações musicais, que acontecerão até o final do ano, sempre às quartas-feiras

A cada edição do concerto, são oferecidos 60 lugares, respeitando a capacidade máxima de lotação do espaço. A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade.

Sobre os músicos

Diego Feliciano – Iniciou seus estudos no Cigam em 2013 no Curso de Harmonia e Percepção. Estuda harmonia, percepção e arranjo com o professor Neco Carvalho na Escola de Música Dó Central. Cursou aperfeiçoamento com o guitarrista Humberto Mirandeli (guitarrista de Emílio Santiago) e com o músico Alvinho (violonista da Alcione). Concluiu, em 2016, o Curso de Harmonia, com o professor Ian Guest, e o Curso de Improvisação, com o pianista Jeff Gardner.

Sérgio Gabriel – Iniciou seus estudos de violino na classe do professor Jonathan Pereira na Escola Ministerial de Música Êxodos e após um ano de estudos, ingressou na classe do professor Marcus Rodrigues na Scala Escola de Música, em Juiz de Fora-MG. Concluiu o ensino fundamental de música e o curso técnico profissionalizante de violino no Conservatório Estadual de Música “Haidée França Americano”. Participou das seguintes edições do Curso Internacional de Música Scala: 15º (2004), 16º (2005), 17º (2006) e 17º (2007), e das 17ª e 19ª edições do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, promovido pelo Centro Cultural Pró Música. Em 2005, participou da classe do maestro João Mauricio Galindo no Curso de Didática para Instrumentos de Cordas no Ensino Coletivo, integrou como professor assistente o projeto “Melhorias Técnicas” desenvolvido pela Orquestra Belgo-Filarmônica, onde atuou como violinista por 10 anos sob a regência do maestro Ciro Tabet. Foi integrante da Orquestra Sinfônica Mario Vieira, sob a regência do Maestro Guto Cimino e da Orquestra Sinfônica da Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora, sob a regência do maestro Moisés Valadares. Participou como executante de masterclass na turma do violinista Felipe Prazeres e do violinista Frances Adoniran Reis. Em 2008, se tornou membro titular da Academia de Artes de Cabo Frio, tendo lhe sido concedida a cadeira nº 15. No mesmo ano, recebeu a Moção de Aplausos da Academia Fluminense de Belas Artes. Em 2012, recebeu o título de Patrono Mecenato das Artes e Letras pela Academia de Artes de Cabo Frio e, em 2012, recebeu a Medalha Carlos Scliar pelo Mérito na gestão cultural.