sábado, 27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cultura

Nascido em Cabo Frio, Ivan Barreto vence última edição do The Voice Brasil

Cantor mora em Uberlândia (MG) e conquistou os quatro jurados

29 dezembro 2023 - 18h57Por Redação
Nascido em Cabo Frio, Ivan Barreto vence última edição do The Voice Brasil

O cabo-friense Ivan Barreto, de 42 anos, foi o grande vencedor da 12ª e última edição do The Voice Brasil, na Rede Globo. A final aconteceu, ao vivo, na noite desta quinta-feira (28).

Integrante do time de Lulu Santos, o cantor, compositor, arranjador e produtor passou para a fase final interpretando a canção "Color", do Black Pumas, e na final apostou em Tim Maia, com "Um Dia de Domingo". Na disputa com Johnny, do time Teló, Thais Ribeiro, do time IZA, e Amanda Barreto, do time Brown, Ivan se tornou campeão com 35,74% dos votos populares, embolsando um prêmio de R$ 500 mil, um carro, um contrato com a Universal Music e uma música produzida por Alok.

Após o resultado, o cabo-friense cantou novamente a música de sua audição às cegas, “I Can’t Stop Loving You”. Naquela ocasião, ele conseguiu que os quatro jurados virassem as cadeiras.

No Facebook, Ivan revela que, embora tenha nascido em Cabo Frio, há anos ele mora em Uberlândia, cidade do triângulo de Minas Gerais, onde se apresentava em eventos particulares, restaurantes e centros comerciais. No repertório ele costuma sempre apostar em músicas com fortes influências da black music norte-americana, exatamente como fez na sua primeira apresentação do The Voice, no dia 28 de novembro.

Pai de Arthur e Alice, ele chegou a revelar no programa que enfrentou muitos desafios na busca pela realização do sonho de ter uma carreira como artista.

– Eu e minha esposa tínhamos acabado de gravar um CD quando minha filha nasceu, em 2014. Fomos pegos de surpresa com a crise, e comecei a vender CDs de porta em porta - contou à jornalista e apresentadora Fátima Bernardes momentos antes de entrar no palco na sua estreia.