sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CULTURA GEEK

Fonte do Itajuru recebe a primeira edição do Encontro Medieval de Cabo Frio

Festa terá inúmeras atrações que remetem ao período histórico retratado, como falcoaria e arco e flecha

16 abril 2022 - 15h15Por Redação

É bom separar a armadura, pois o parque da Fonte do Itajuru receberá a visita de magos, elfos e cavaleiros na tarde deste sábado (16). Pelo menos, na imaginação do público que comparecer à primeira edição do Encontro Medieval de Cabo Frio, a partir das 17h. Às 15h estão programadas atividades infantis no espaço, como concurso de fadinha e caça aos 'ovinhos de dragão'. 

Para os adultos amantes das aventuras de Reis, princesas e castelos, estão previstas inúmeras atrações, como apresentação de danças, batalhas medievais, pintura corporal, apresentações místicas, teatro. 

Também está prevista a realização de um casamento celta e de outras atividades como falcoaria, esgrima histórica, oficinas, ciranda poética, sarau, desfiles, arcoaria, leituras dramatizadas, além de diversas performances que vão transportar o visitante para a Europa do século 15. A parte musical vai ficar a cargo da banda de folk Tailten. 

Uma taberna será montada no local, para servir bebidas artesanais e comidas típicas do período histórico abordado. Como de costume em eventos do tipo, são esperadas muitas pessoas caracterizadas e com trajes tipicamente medievais. 

- É uma contrapartida da Lei Aldir Blanc e o evento era pra ser bem pequenininho. Aí saí correndo atrás de pessoas que pudessem entrar na brincadeira. Tanto da parte dos artistas, que eu chamo de expositores de arte e cultura, quanto da parte dos expositores de artesanato, que são expositores de venda direta. E foi muito legal porque a gente descobriu na cidade de Cabo Frio um público muito legal e grande que curte eventos diferentes - comentou a organizadora da festa, Symone Castro.