quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
AGENDA CHEIA

Fim de semana terá atrações culturais em Cabo Frio

Opções gratuitas começam nesta sexta (26), com Sunset Boulevard e Projeto "Viva o Compositor Brasileiro"

26 agosto 2022 - 10h46Por Cristiane Zotich

Quem estiver em Cabo Frio neste fim de semana poderá escolher entre algumas opções de lazer gratuitas. Nesta sexta-feira (26), acontece mais uma edição do Sunset Boulevard, às 18h30, no espaço Cultural do Shopping Canal, que fica ao lado do restaurante Tia Maluca, à beira do Canal Itajuru, no Centro. Realizado pela Folha dos Lagos e apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Programa Amaury Valério, a atração desta semana será o show "Bossa Nova Jazz" com Junior Carriço, Kakadio, João Pires e Rauel Mendes. O projeto é patrocinado pela Ecomix, Drogaria São Cristóvão, Restaurante Tia Maluca, Shopping Canal, Boulevard Barbearia, AD Cabo Frio, CDL Cabo Frio, Intelsystem's Telecomunicações, Forte da Praia Seguros, Palácio das Divisórias, Toscana Pizzaria, Yázigi Cabo Frio, CAIS Odontologia, Sérgio Nogueira Arquitetura, Sorvete Itália, Modular Incorporações e Empreendimentos.

A música também vai animar a segunda semana do projeto “Viva o Compositor Brasileiro”, realização da Prefeitura em parceria com a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e apoio dos hotéis Nova Onda e Malibu. O músico Ulisses Rabelo fará a abertura nesta sexta (26), às 19h, no Charitas. Às 20h, a atração será o músico, arranjador e regente Wagner Tiso, autor de canções como “Coração de Estudante”, esta em parceria com Milton Nascimento.

No sábado (27), os shows acontecem no palco montado junto ao recém-reformado deck da orla do Itajuru. Às 19h tem o músico Dio Cavalcanti. Para encerrar o evento, às 20h, Kleiton & Kledir cantarão seus grandes sucessos, como “Deu pra Ti” e “Nem Pensar”. Essas duas últimas apresentações foram transferidas do dia 19 de agosto para esta semana, em razão das condições climáticas.

Dentro do projeto, o público também terá acesso à Feira Cultural organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, na nova orla do Canal do Itajuru. Ao todo, 90 artesãos participarão com barraquinhas montadas próximas ao palco. Os produtos vão desde bijuterias até pinturas, utensílios, costuras, bolsas e acessórios. A feira vai funcionar no sábado (27), das 16h às 22h.

Por conta do projeto, os agentes da Guarda Civil Municipal vão orientar os motoristas, a fim de otimizar e melhorar o fluxo de veículos na cidade. Na sexta e no sábado, o Canal do Itajuru e a Orla Scliar estarão fechadas ao trânsito de veículos a partir das 15h até o fim do evento, entre os trechos da Travessa Fernandes até a Travessa Nações Unidas. Durante esse período, o trânsito será direcionado para a rua Major Belegard e Avenida Assunção