sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PARA OS ADULTOS E PEQUENOS

Festival Cultura Viva, em Cabo Frio, terá edições neste sábado (9) e terça (12)

Uma das edições será em comemoração ao Dia das Crianças

09 outubro 2021 - 08h35Por Redação

Normalmente realizado aos finais de semana, o Festival Cultura Viva, em Cabo Frio, terá duas edições num intervalo de quatro dias: a primeira será neste sábado (9), e a segunda na terça-feira (12), em comemoração ao dia das crianças. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, dentro das ações previstas na Lei Emergencial de auxílio ao setor cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc, que visa conectar as ações previstas na Lei Federal através de intervenções em praças públicas, escolas da rede municipal de ensino e também nos espaços culturais da cidade.

Realizado pela primeira vez no dia 6 de setembro deste ano, o Projeto Cultura Viva busca auxiliar os artistas e coletivos culturais da cidade na realização dos seus projetos, e tem uma programação diversificada e gratuita. O evento é gratuito.

A edição deste sábado (9) será a quarta desde a implantação do projeto, e retorna ao bairro da Passagem, na Praça São Benedito. Na programação haverá feira de artesanato, apresentação do Centro Musical Josué Marins, com violino e cello (às 16h), de Danniel Coelho e Zarinho Mureb (17h), além de recital de poesia com Jiddu Saldanha (18h).

Já a edição especial pelo dia das crianças, nesta terça (12), será realizada na Praça da Boca do Mato, das 16h às 18h. Neste dia, as crianças terão acesso ao Projeto Circulê, que levará livros e leitura para moradores das comunidades vizinhas; teatro de bonecos; atrações infantis, além do pula-pula e pipoca.

Desde sua implantação o projeto vem percorrendo alguns bairros de Cabo Frio. A primeira edição, realizada na Praça da Bandeira, na Passagem, reuniu inúmeros talentos cabo-frienses tendo como protagonistas a música, a arte, a dança e a poesia. A segunda edição, em Tamoios, teve saraus literários, feira de livros, artesanato e show musical. A última edição, realizada em São Cristóvão, levou à praça do bairro diversos grupos de dança e ballet.