terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'MENINOS DE FEVEREIRO'

Em clima familiar, músico Azul Puro Azul lança novo single nesta sexta, dia 18

Canção homenageia os filhos e traz referências ao segundo mês do ano

14 fevereiro 2022 - 11h36Por Redação

O artista cabo-friense Azul Puro Azul lançará nesta sexta-feira (18) a canção e vídeo de 'Meninos de Fevereiro', uma canção em homenagem aos seus dois filhos (Valentim e Benito), que nasceram em fevereiro, e também a todos os meninos nascidos em fevereiro, ao mar, ao mês de fevereiro, que é o mês do carnaval, de batucada no tambor, de iemanjá, e acima de tudo a música é uma exaltação ao amor familiar. 

Essa canção é o primeiro single do álbum que o artista gravará esse ano, intitulado 'Alma de Beira da Praia', a ideia é um álbum minimalista. Violão, vozes, percussões, contrabaixo, palmas, e instrumentos de sopro; trazendo o sentimento de músicas tocadas à beira mar, valorizando nossa terra, e a nossa conexão, com universo, com o mar, com amor.

Azul afirma está em uma fase mais conectada com o todo, com a natureza, com os seres humanos, e os seres interplanetários. Entende mais do que nunca que a missão da sua arte é transmitir sentimentos e sensações. A canção foi gravada em 434 hz, fugindo um pouco do padrão. Normalmente as músicas são gravadas em 440 hz.

Segundo Azul, depois que recebeu uma mensagem do universo para afinar seu violão em 434 hz voltou a compor bastante, inclusive 'Meninos de Fevereiro' foi composta nessa frequência. 

'Meninos de fevereiro' foi toda produzida por artistas cabo-frienses. A música foi gravada no 'Danniel Coelho Home Estúdio'; Azul, que é compositor e interprete da faixa, assina a direção musical, e gravou os violões. A produção musical é assinada por Azul e Danniel Coelho, que também gravou contrabaixo e saxofone na faixa. João Victor Oliveira gravou congas, agogô , e efeitos. A faixa está/estará disponível nas principais plataformas digitais de  streaming(Spotify, Deezer, e similares) nos primeiros minutos do dia 18 de fevereiro. 

O videoclipe que que estará disponível no YouTube (às 9h da manhã), no canal 'Azul Puro Azul' é uma produção de Felipe Henriques, foi gravado na Praia Grande em Arraial do Cabo, e conta com a presença dos 'Meninos de Fevereiro' Valentim e Benito, e de Kristina Mendonça, mãe dos “Meninos de Fevereiro” e companheira de Azul. 

"É hora de levantar velas! Céu Azul/Mar Azul. Que a luz Azul que me guia me alumeie , e eu cumpra minha missão de fluir. Amém. Assim é. Axé", disse o artista.