quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'VIÉS DE NÓS'

Dio Cavalcanti promove pré-lançamento de EP autoral, no Charitas

Canções serão apresentadas em evento multimídia nesta segunda (30)

28 maio 2022 - 12h50Por Rodrigo Branco

O artista multimídia cabo-friense Dio Cavalcanti apresentará as composições próprias do seu EP “Viés de Nós” durante o pré-lançamento marcado para a próxima segunda-feira, dia 30, a partir das 18h30, no Charitas, no centro de Cabo Frio. O evento é gratuito, mas terá plateia reduzida, com distribuição de senhas 30 minutos antes da apresentação.

Para o evento, Dio propõe uma instalação em que vídeos, músicas e performances afetivas e visuais irão permear a experiência do público com as canções autorais. O público terá a chance de ouvir, de forma exclusiva, as músicas antes do lançamento oficial do trabalho, que ocorrerá em junho.

Este é o primeiro trabalho do ator, compositor e cantor que será amplamente divulgado nas principais plataformas digitais de música.

Também pela primeira vez, Dio lança um EP somente com canções de sua própria lavra. Para este trabalho, foram selecionadas as músicas “Só de olhar pra ela”; “No baião”; “Pra guardar”; “Passagem” e “Viés de nós”, de um universo que foi composto pelo artista, que é filho de Silvana Lima e Ivan Tavares, fundadores do grupo teatral Creche na Coxia.

– Minha primeira composição foi feita quando eu tinha 13 anos. Percebi que era mágico compor porque tudo que eu sentia podia ser traduzido em forma de canção. De lá pra cá, mais de 20 anos Dio Cavalcanti promove pré-lançamento de EP autoral, no Charitas se passaram, e mais de 150 composições foram produzidas. Inclusive músicas para trilhas sonoras de espetáculos teatrais. Deste universo de composições eu escolhi as cinco que traduzem o meu olhar para o mundo e decidi compartilhar com o público – explica.

Dio evita conceituar o tipo de música que faz, mas ela compreende um arco abrangente de influências sonoras.

– Eu me considero um compositor popular. Minhas maiores influências poéticas são Chico Buarque, Caetano Veloso e Cazuza. Na música, além desses artistas citados, amo ouvir tudo que traz a essência da musicalidade brasileira, como Cartola, Tom Jobim, Almir Sater, Geraldo Azevedo, Chico Science, isso para citar um de cada esfera diferente – enumera.

As canções serão disponibilizadas nas principais plataformas digitais de música, como Spotify, Deezer, Amazon Music, YouTube Music, além do YouTube.