terça, 18 de junho de 2024
terça, 18 de junho de 2024
Cabo Frio
21°C
Park lagos
Park Lagos 2
AGENDA

Começa a contagem regressiva para a 18ª Parada LGBTI+ de Cabo Frio

Evento acontece de 9 a 10 de setembro na Praia do Forte, em Cabo Frio

15 agosto 2023 - 11h04Por Redação
Começa a contagem regressiva para a 18ª Parada LGBTI+ de Cabo Frio

Falta mnenos de um mês para a 18ª edição da Parada LGBTI+ de Cabo Frio, uma das maiores no estado do Rio de Janeiro, e os preparativos já estão à pleno vapor, e com uma série de novidades. Organizada pelo Grupo Iguais e pelo Instituto Iguais, a expectativa é superar o sucesso de anos anteriores.

– Este ano nosso tema será “Nossa existência é singular, mas nossa luta é plural. Todes contra a LGBTIfobia!“. O objetivo é reforçar a busca pela efetivação de direitos comuns a todos os cidadãos, a importância da proteção social para a comunidade, além de celebrar a diversidade. Por isso, este ano a Parada deixou de ser um evento isolado e se transformou na Semana da Diversidade, somando-se a outros eventos como prêmio Sou+ Diversidade, Rodas de Conversa, entre outros, culminando na manifestação, que pela primeira vez acontecerá em dois dias: 9 e 10 de setembro, aproveitando o feriado prolongado da Independência do Brasil, que este ano cai numa quinta-feira - contou Glauce Bizzo, coordenadora do Instituto Iguais.

O cenário será o mesmo dos anos anteriores: a belíssima orla da Praia do Forte, que ficará muito mais colorida e alegre com uma série de shows que já estão sendo confirmados.

– Vamos começar a anunciar os nomes nos próximos dias, mas já podemos garantir que não vai dever em nada para os anos anteriores quando tivemos Lexa, Wanessa, Valeska Popozuda, Lorena Simpson, Kelly Key, Perla, e também artistas locais, como a cantora Karol Bastos, a cover de Luiza Sonza, Gabi Monteiro, os DJ’s Foley, Petersen, Sabrina Sá, Lucas de Paula, e as drag’s Mary Summers, Monayra Manon, Mikaela Mendy, Desiree, Michelle Summer, Dimmy Kier e entre outros artistas incríveis - comentou Bizzo.

Quem não quiser perder nenhum show, e aproveitar absolutamente todas as atrações, já pode garantir espaço na área VIP, bem no gargarejo do palco. E o melhor: não precisa pagar nada, apenas ser solidário: quem quiser curtir a Parada nessa área reservada tem até o dia 6 de setembro para doar dois quilos de alimentos não perecíveis na sede da Superintendência LGBTI+ de Cabo Frio, que fica no Terminal de Transatlântico, no final da Avenida Assunção, no Centro da cidade. Mas Glauce já alerta que a quantidade de pulseiras VIPs é limitada. As doações podem ser feitas de segunda à sexta, das 9 às 17h. E tem mais novidades na edição 2023 da Parada LGBTI+ de Cabo Frio:

– Estamos promovendo uma vaquinha solidária para nos ajudar com os custos da festa. Qualquer pessoa pode ajudar, com qualquer quantia. O link da vaquinha está disponível no site https://grupoiguais.org/vakinha - contou Glauce.

A 18ª edição da Parada conta com patrocínio master do Cabofolia, da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e do Conselho Municipal de Turismo, com o apoio da página Humor Gay e do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Mega Planet Academia, Inverno D’Itália, Tecstore Imports, Ana Júlia Lanches, Chico Parafuso, Sure Check, Village Restaurante e La Kanna, além de promoção exclusiva da Rádio Litoral FM.

Realizada desde 2005, a Parada de Cabo Frio é o principal marco da luta pelos direitos da população LGBTI+ da cidade. Quem quiser participar como ambulante, para comercializar bebidas e comidas no evento, o credenciamento já está aberto. A preferência é para moradores de Cabo Frio, que devem entrar em contato através do whatsapp (22) 98170-5141. O número de credenciais é limitado.