quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
LUTO NA CULTURA

Cabo Frio perde Felício Batista, figura de destaque do Carnaval da cidade

Sambista e dirigente carnavalesco sofreu um infarto aos 59 anos

18 janeiro 2022 - 12h56Por Redação

A Cultura e o meio carnavalesco de Cabo Frio estão de luto. Morreu vítima de um infarto o sambista e dirigente carnavalesco Felício Batista Chaves, de 59 anos. Apaixonado pela tradicional Imperatriz Leopoldinense, oito vezes campeã do Carnaval carioca, Felício esteve na diretoria de escolas cabo-friense como Sol a Sol e Em Cima da Hora, além de ter presidido a União das Escolas de Samba de Cabo Frio (Unescaf).

Amigos e entidades ligadas ao mundo do samba e do Carnaval lamentaram a perda de Felício para a cidade. Em nota, a Associação dos Blocos de Cabo Frio (Abaccaf) lembrou que Felício foi um parceiro das agremiações e atuante no Carnaval, e "deixou seu legado pautado na luta incansável pela nossa Cultura".

A Liga Independente das Escolas de Samba de Cabo Frio também manifestou pesar pela perda do sambista. 

"No samba deixou legados insubstituíveis e de grande proporção para o crescimento do segmento. Felício Batista nos deixa na data de hoje para desfilar em outro patamar...Ao lado de tantos amigos Sambistas que também fizeram a passagem, com certeza é dia de ensaio geral para onde vai!", disse em nota.

O corpo de Felicio é velado nesta terça-feira na capela do cemitério Santa Izabel. O sepultamento está marcado para as 16h30.