sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cultura

Banda saquaremense Los Maresias leva estilo extrovertido ao cinema

Apresentação celebrará os 14 anos de formação do grupo com muita música e histórias marcantes

17 novembro 2022 - 15h44Por Larissa Siqueira
Banda saquaremense Los Maresias leva estilo extrovertido ao cinema

Inspirada pela leveza e descontração da cidade de origem, Saquarema, o Los Maresias é uma banda que transita com segurança entre o rock, reggae, soul e funk music, dentre outros ritmos que compõem o estilo original do grupo. Para celebrar os 14 anos de trajetória, um show inédito será apresentado no Cinema Maxi Movie, em Bacaxá.

O som da banda é influenciado por referências como O Rappa, Charlie Brown Jr e muito Tim Maia. Com essa sonoridade única e apresentação diferenciada, o grupo já realizou apresentações em festivais como o Saqua MotoRock, um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil. 

Presente hoje nas principais plataformas digitais, como Youtube, Spotify e Deezer, a história da banda saquaremense é anterior a elas. Começa em 2008, quando os integrantes da primeira formação cursavam o Ensino Médio. De lá pra cá, novos integrantes chegaram para compor o Los Maresias de forma fixa e itinerante, com instrumentos de corda e sopro.

Os últimos lançamentos, intitulados Garota Bossa Nova e O Barco, receberam videoclipes caprichosamente gravados em cenários da Região dos Lagos e da cidade de Saquarema. A escolha das locações, assim como as letras, evidenciam a proposta e a história do grupo. 

De acordo com o vocalista, Guilherme Machado, as composições autorais surgem de observações cotidianas e, mesmo que o tema central da canção seja sério, certamente ganhará pitadas de bom-humor. Um exemplo é a música Garota Bossa Nova, que descreve de forma extrovertida um estilo de vida adotado por muitos jovens da geração Z. "Ela é vegana, é claro que é vegana, só come quiabo e jiló. Usa um chapéu e calça saruel que ela só compra em brechó"


Show e turnê 

Para marcar os 14 anos da criação da banda, um show inédito que reconta a história do Los Maresias será apresentado no Cinema Maxi Movie, em Bacaxá, no dia 9 de dezembro. Além da apresentação musical e de momentos marcantes da trajetória, antigos e atuais componentes serão homenageados durante o evento. Os ingressos já estão à venda pelas redes sociais do grupo. 

A banda também prepara uma turnê pelo estado para a próxima temporada. 

Integrantes 

Guilherme Machado - Vocal e guitarra

Gabriel Mendonça - Baixo 

Ghuto Casagrande - Bateria 

Thiago Vidal - Sax

Ricardo Bandeira - Trompete

 

Patrocínio 

Supermercado Juzan, Cerveja Enseada, Laboratório Lapec, Sektor Comunicação Visual, Romilson Santos, Caza da Lagoa, Colégio e Curso Equipe A, Casa Atenas, Lajes Rocha e Associação do Rock de Saquarema.