quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
RESISTÊNCIA

Após tiros no Manoel Corrêa, batalhas de rap serão retomadas nesta terça-feira, na Praia do Forte

Evento terá tom de protesto, cinco dias depois de ação truculenta da PM que interrompeu roda cultural na comunidade

10 maio 2022 - 10h10Por Redação

Cinco dias após ser interompida a tiros por policiais militares, na quadra do bairro Manoel Corrêa, a roda cultural conhecida como Batalha do Forte será realizada, nesta terça-feira (10), a partir das 19h, Praça da Cidadania, na Praia do Forte, em Cabo Frio. 

A edição da batalha de MCs terá uma programação especial, intitulada de 'O verso de uma criança não se cala com um tiro. em alusão ao episódio ocorrido da semana passada, quando agentes do estado suspenderam o evento, atirando para o alto, e também na direção do público, inclusive crianças e adolescentes, e dos equipamentos de som. A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que abriu procedimento interno para apurar a ação dos agentes, que teve repercussão em órgãos de imprensa nacional. 

Para o evento desta noite, 15 MCs estão confirmados. Para quem não puder comparecer, todo o evento será transmitido pelo aplicativo de lives instantâneas 'Taboom'. O vencedor receberá uma premiação em dinheiro, além de prêmios de patrocinadores do evento. O segundo colocado também recebe premiação dos patrocinadores.

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, a 'Batalha do Forte' é organizada com o propósito de fortalecer a cultura, lançar novos MCs e fazer reviver a raiz lírica do município. Ela é realizada no local toda terça-feira, às 19h.