sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CALENDÁRIO AVANÇA

Vacinação chega aos idosos de 65 e 64 anos nesta semana em Cabo Frio

Semana terá ainda aplicação da segunda dose para idosos de 74 anos

11 abril 2021 - 13h40Por Redação

O calendário de vacinação contra a Covid-19 em Cabo Frio irá atender na próxima semana idosos de 64 e 65 anos com a primeira dose do imunizante, idosos de 74 anos com a segunda dose, além de profissionais de saúde. A imunização ocorre das 10h às 16h, no sistema drive-thru e nos polos, e será dividida por faixa etária e sexo, devido ao aumento da demanda.

A vacinação do próximo grupo prioritário, determinado pelo Ministério da Saúde, acontecerá entre os dias 12 e 16 de abril. Para atender as faixas etárias e abranger a maior quantidade de idosos, o calendário foi ampliado, buscando o avanço da imunização no município. A equipe seguirá atendendo todas as pessoas que chegarem até às 16h.

Na segunda (12), quarta (14) e quinta-feira (15), será feito um Mutirão de Acamados com as equipes volantes que irão às casas dos idosos, após agendamento prévio. Quem ainda não se cadastrou para vacinação da primeira dose é necessário enviar e-mail para [email protected] e informar nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço completo e telefone de contato.

Na terça-feira (13), homens de 65 anos serão imunizados com a primeira dose da vacina. As mulheres de 65 anos serão vacinadas na quarta (14). Na quinta (15) é a vez dos homens de 64 anos, e na sexta-feira (16) as mulheres de 64 anos.

Para tomar a vacina é necessário portar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

Na quinta-feira (15), moradores de Cabo Frio com idade de 74 anos, recebem a segunda dose da vacina. A imunização acontecerá das 10h às 15h, no sistema drive-thru e nos polos. Para segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacina constando a primeira aplicação, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE RECEBEM A PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE

Os profissionais de saúde que enviaram e-mail para [email protected] e foram previamente agendados pela Secretaria de Saúde recebem a primeira dose na terça-feira (13).

Quem estiver no período para a segunda dose será imunizado somente na quinta-feira (15). A imunização acontece das 10h à 16h, no Lions Clube, que emprestou o espaço para a ação. O profissional que por alguma razão não recebeu a segunda dose na data prevista, deve procurar a unidade citada.

Quem já enviou e-mail deve aguardar o contato da Secretaria por telefone ou via endereço eletrônico. Quem ainda não se cadastrou, deve enviar nome completo, declaração que comprove vínculo empregatício ativo, data de nascimento, telefones de contato, CPF, local de trabalho, profissão e cargo.

No ato da vacinação, o profissional deve levar o comprovante de vínculo ativo.

CRONOGRAMA VACINAÇÃO PARA PRIMEIRA DOSE

Terça-feira (13/04): homens de 65 anos
Quarta-feira (14/04): mulheres de 65 anos
Quinta-feira (15/04): homens de 64 anos
Sexta-feira (16/04): mulheres de 64 anos

CRONOGRAMA VACINAÇÃO PARA SEGUNDA DOSE

Quinta-feira (15/04): idosos de 74 anos

CRONOGRAMA MUTIRÃO DE ACAMADOS

Segunda (12), Quarta (14) e Quinta (15) em domicílio

CRONOGRAMA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Terça (13/04) – primeira dose
Quinta-feira (15/04) – segunda dose

SERVIÇO
1º Distrito

Centro Municipal de Reabilitação – Drive-thru
Avenia Henrique Terra, 706, esquina com a Av. Quatro Estações – Novo Portinho
Escola Municipal Professor Edilson Duarte
Rua Amélia Ferreira, s/n – Jardim Caiçara
Escola Municipal Robinson Azevedo
Avenida Vítor Rocha, 998 – Parque Burle
CIEP Hermes Barcelos
Estrada Velha de Búzios, 01- Jardim Esperança

Profissionais de Saúde
 Lions Clube
Rua José Paes de Abreu, 03 – Itajurú

2º Distrito
PAM de Santo Antônio – Drive-thru
Avenida Beira Mar, s/n
Ginásio Poliesportivo José Augusto Teixeira
Rua Marimbá, s/n – Aquárius