quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest

"Totalmente irresponsável", diz vice sobre 'escapada' de Adriano da quarentena

Felipe Monteiro engrossa as críticas ao prefeito, que foi flagrado fazendo compras no seu décimo dia de isolamento

26 abril 2020 - 15h09Por Redação
"Totalmente irresponsável", diz vice sobre 'escapada' de Adriano da quarentena
O vice-prefeito de Cabo Frio, Felipe Monteiro, afirmou neste domingo (26) que o prefeito Adriano Moreno foi "totalmente irresponsável" ao furar a quarentena e circular pela cidade. No sábado (25), cinco dias após o anúncio de que estava infectado pelo coronavírus, Adriano foi flagrado fazendo compras em um supermercado do Braga. Ele estava em isolamento desde o dia 15, conforme havia sido divulgado pela prefeitura. 
 
– Uma atitude totalmente irresponsável. Até porque a Organização Mundial de Saúde afirma que o período de quarentena é de no mínimo quinze dias. A atitude tomada pelo prefeito mostra que ele não tem preocupação com ele mesmo e muito menos com as pessoas da cidade de Cabo Frio  – disse Felipe Monteiro à Folha dos Lagos.
 
 Nos últimos meses, o vice, que rompeu politicamente com o prefeito, tem aumentado o tom nas críticas à administração municipal. No entanto, quando foi noticiada a confirmação do caso de Adriano, Felipe Monteiro publicou nota na qual manifestou preocupação com o estado de saúde do prefeito.
 
"Todos sabem das críticas contundentes que tenho feito ao prefeito Dr Adriano Moreno e a oposição firme que tenho feito às conduções do prefeito nos últimos tempos, porém oro e faço sinceros votos pelo restabelecimento da saúde do Prefeito Dr Adriano Moreno e que o resultado do seu exame seja negativo ao covid-19. Que Deus abençoe nossa cidade e conceda saúde e longevidade ao Prefeito Dr Adriano Moreno", escreveu em texto publicado no dia 17 de abril nas redes sociais. 
 
Após repercussão negativa nas redes sociais, Adriano fez uma publicação em seu perfil no Facebook e disse que, por volta do meio-dia, fez um teste rápido para a doença na UPA do Parque Burle, que deu negativo. Ele afirmou que tomou todas as medidas de segurança e não se envolveu em aglomerações.
 
Entretanto, profissionais da Saúde recomendam que nestes casos seja aguardado o resultado dos exames laboratoriais, já que os testes rápidos podem apontar o chamado "falso negativo". Seguindo esse entendimento, sobretudo pelo cargo que ocupa, Adriano deveria seguir a quarentena e, antes de sair de casa, provar à população que está curado. Contudo, na mensagem, o prefeito disse não ter feito nada de errado.