Assine Já
quinta, 04 de março de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26964 Óbitos: 928
Confirmados Óbitos
Araruama 6793 183
Armação dos Búzios 3248 32
Arraial do Cabo 865 38
Cabo Frio 7480 357
Iguaba Grande 2552 58
São Pedro da Aldeia 3575 126
Saquarema 2451 134
Últimas notícias sobre a COVID-19
IMUNIZAÇÃO

São Pedro da Aldeia começa vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20)

Cidade receberá 870 doses para iniciar imunização em profissionais de saúde que atuam na linha de frente da doença e de idosos que vivem em asilos e casas de repouso

18 janeiro 2021 - 19h00Por Redação

São Pedro da Aldeia dará início, nesta quarta-feira (20), à primeira fase da campanha de imunização contra a Covid-19. O município receberá, do Governo do Estado, 870 vacinas CoronoVac, do Instituto Butantan, para a primeira aplicação das doses nos grupos prioritários, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI). Neste momento, receberão as vacinas os profissionais de saúde, que atuam na linha de frente no combate à doença, e os idosos que residem em instituições de longa permanência (asilos e afins). 

A imunização será realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde de maneira itinerante. Serão atendidos os servidores dos equipamentos de saúde do município (Unidade de Pronto Atendimento - UPA, Pronto-Socorro Municipal, Tenda de Triagem, Hospital Maternidade Missão de São Pedro e Unidades Básicas de Saúde). Já os idosos que receberão a vacina são residentes na Pousada Xodó da Vovó, Pousada Aconchego do Vovô, Pousada Litorânea para Idoso, Morada da Aldeia Residencial Idosos e Pousada Paraíso dos Avós. 

Todos os incluídos no público-alvo de vacinação deverão ter o Cartão do SUS. Os imunizados receberão certificado comprovando a aplicação da vacina. A ação terá o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

"Durante o fim de semana, recebemos as seringas e, nesta segunda, a confirmação do Governo do Estado sobre a aplicação das doses. Este é um momento muito esperado por toda a população brasileira e não é diferente na nossa cidade. Estamos trabalhando incansavelmente para que a imunização seja feita com excelência, dentro das diretrizes estaduais e nacionais", pontuou a secretária interina de Saúde, Márcia Fontes. 

A Secretaria Municipal de Saúde destaca, ainda, que a vacinação aldeense segue todas as diretrizes de imunização do Governo do Estado, que por sua vez, obedece aos protocolos do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. 


 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.