terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos beer fest
PARA IMUNIZAR

Araruama realiza a 'Grande Semana' da segunda dose da AstraZeneca a partir de segunda (26)

Nas sexta (30), haverá o chamado 'Dia D dos atrasados' para aqueles que perderam o prazo para tomar a dose de reforço

24 julho 2021 - 13h59Por Redação

A Prefeitura de Araruama vai realizar a Grande Semana da Segunda Dose da Astrazeneca, a partir da próxima segunda-feira (26), quando será a vacinação da segunda dose da Astrazeneca para as pessoas com comorbidades e os cadeirantes de 55 a 57 anos; além de agentes funerários de 18 anos para cima.

Já na terça-feira (27), será a vez das pessoas com comorbidades, de 50 a 54 anos, que também vão ser imunizadas com a segunda dose da Astrazeneca. Na quarta-feira (28),  vão tomar a segunda dose da Astrazeneca as pessoas com comorbidades asseguradas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 18 a 59 anos; cadeirantes de 18 anos para cima e pessoas com síndrome de dow e autismo de 18 anos para cima.

Na quinta-feira (29), será a vez das pessoas com comorbidades de 40 a 49 anos tomarem a segunda dose da Astrazeneca. Por fim, na sexta-feira (30), é o chamado 'Dia D dos atrasados' para aqueles que perderam o prazo para tomar a segunda dose da vacina AstraZeneca, desde o mês de março até hoje. 

A aplicação das doses são Ginásio Darcy Ribeiro e na Subprefeitura de São Vicente, entre 9h e 16h. É preciso levar  comprovante da primeira dose (AstraZeneca), RG, CPF e comprovante de residência nominal. Um ônibus da Prefeitura, estacionado em frente à rodoviária, faz o trajeto de ida e volta 'Centro - Ginásio Darcy Ribeiro'. Não há um horário específico para o itinerário; o veículo faz as viagens conforme a demanda de pessoas que chegam para se vacinar.