quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'SAIDINHA' POLÊMICA

Adriano fura quarentena, mas afirma que está recuperado de Covid-19

Prefeito de Cabo Frio diz ter feito teste rápido, mas profissionais de Saúde afirmam que, nestes casos, é importante aguardar resultado de exames laboratoriais

25 abril 2020 - 22h53Por Redação

Cinco dias após o anúncio de que estava infectado pelo novo coronavírus, o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), rompeu o isolamento social e foi flagrado fazendo compras em um supermercado do Braga neste sábado (25). 

Após repercussão negativa nas redes sociais, Adriano fez uma publicação em seu perfil no Facebook e disse que, por volta do meio-dia, fez um teste rápido para a doença na UPA do Parque Burle, que deu negativo. Ele afirmou que tomou todas as medidas de segurança e não se envolveu em aglomerações.

Entretanto, profissionais da Saúde recomendam que nestes casos seja aguardado o resultado dos exames laboratoriais, já que os testes rápidos podem apontar o chamado "falso negativo". Seguindo esse entendimento, sobretudo pelo cargo que ocupa, Adriano deveria seguir a quarentena e, antes de sair de casa, provar à população que está curado. Contudo, na mensagem, o prefeito disse não ter feito nada de errado.

"Graças a Deus reagi bem à doença, estou bem. No fim da tarde fui a um supermercado da nossa cidade, seguindo todos os protocolos de segurança, usei máscara e mantive distância das pessoas. Antes de estar prefeito eu sou médico, sei das dificuldades e trabalho há muito tempo para minimizar a transmissão do coronavírus em Cabo Frio", publicou.

Após passar a semana em quarentena, reunindo-se por videoconferência com os secretários, o prefeito disse que vai voltar a trabalhar no gabinete nesta segunda-feira (27).

Cabo Frio registra 23 casos confirmados da Covid-19, com duas mortes. Três outros óbitos estão sendo investigados. Além disso, 118 pacientes aguardam o resultado de testes.

Confira abaixo o pronunciamento do prefeito.