Assine Já
quinta, 21 de novembro de 2019
Região dos Lagos
24ºmax
20ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
Creci

Conselho autua 69 falsos corretores de imóveis no primeiro semestre na região

Creci-RJ afirma que casos de golpes aplicados por profissionais na ilegalidade não são raros

13 agosto 2019 - 19h41Por Redação I Foto: divulgação
Conselho autua 69 falsos corretores de imóveis no primeiro semestre na região

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) fez 69 autuações por exercício ilegal da profissão nos seis primeiros meses de 2019, em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios. O balanço semestral da entidade foi feito a partir de 121 visitas a estandes e imobiliárias nos municípios da região. 

Segundo a direção do Creci-RJ, não são raros os casos de golpes aplicados por profissionais que atuam na ilegalidade. O presidente da entidade, Manoel da Silveira Maia, explica que a atuação intensiva em todo o estado do Rio é para combater o exercício ilegal da profissão e, desta forma, promover a segurança da sociedade nas negociações imobiliárias. 

– Entendo que esse é o trabalho mais importante realizado pelo Creci-RJ, que é o de combater o exercício ilegal e também o de esclarecer à sociedade de sempre procurar um corretor de imóveis, devidamente registrado no Conselho para evitar golpes na aquisição imobiliária – afirma. 

Segundo o órgão, são realizadas campanhas de conscientização promovidas pela fiscalização do Conselho em todo o estado para alertar sobre os perigos de negociar uma unidade imobiliária sem a presença de um corretor de imóveis. No portal do Creci-RJ (www.creci-rj.gov.br) há um link para verificar se uma pessoa é corretora de imóveis. 

A direção do Conselho diz ainda que o corretor de imóveis possui conhecimento para intermediar uma negociação imobiliária, o que requer muita atenção e preparo para que a segurança da negociação seja garantida. O órgão salienta que os corretores de imóveis devem buscar o aprimoramento de forma constante para se manter atualizado e atender com eficiência as demandas da sociedade.

O Creci-RJ disponibiliza canais de denúncia para que em situações de ilegalidade, ou seja, de verificar que não se trata de um corretor de imóveis que está intermediando a negociação, possa ser comunicado para tomar as devidas providências.