Prefeitos da região têm pauta de pedidos para Witzel

Governador é esperado em Cabo Frio no sábado e Renatinho quer marcar reunião conjunta

Publicado em 10/01/2019 às 09:54

Com problemas nos serviços públicos essenciais por conta da superlotação de verão, os municípios da Região dos Lagos querem pedir ajuda ao Governo do Estado. O início de uma relação mais próxima do Palácio Guanabara está previsto para começar depois de amanhã, quando o governador Wilson Witzel (PSC) é esperado no Aeroporto Internacional de Cabo Frio para a chegada de um voo vindo da Argentina.

Um receptivo será montado não apenas para a chegada dos turistas portenhos, mas também para Witzel, que receberá uma lista de pedidos para a área de turismo. Durante a própria campanha eleitoral, o então candidato já havia feito menção ao potencial da região no setor.

Conforme a Folha antecipou em matéria publicada em 17 de novembro do ano passado, as prioridades das autoridades cabofrienses são a conclusão de um trecho de cerca de 1,5 Km de uma estrada que dá acesso acesso ao aeroporto pela Vila do Sol; a construção de uma nova rodoviária, possivelmente no Guarani; e a dragagem do Canal do Itajuru, entre a Boca da Barra e a Marina do Canal Palmer.

Além de empresários e lideranças da cidade, são aguardados prefeitos de cidades vizinhas. No entanto, por questões de agenda, Renatinho Vianna (PRB), de Arraial, não estará presente. Entretanto, Renatinho busca a formação de uma frente de prefeitos para marcar uma reunião mais longa com Witzel, para apresentação de uma pauta em comum da região.

Segundo o prefeito cabista, a alta temporada mostra a necessidade de maior investimento do Estado, sobretudo, na área de segurança pública. O intenção da formação do bloco foi noticiada recentemente na coluna Informe dos Lagos.

– O governador sempre deu atenção especial ao turismo em seu discurso. Nossa região é turística e o morador é quem paga a conta da superlotação, apesar dos esforços. Unidos somos mais fortes e queremos trazer benefícios para toda a região – diz.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

 

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 99613-2841 | (22) 99933-2196

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 99887-3242

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 99776-2956