Ex-prefeito de Cabo Frio anunciou candidatura ao Senado pelo PDT

José Bonifácio quer colar imagem a Ciro

Publicado em 09/08/2018 às 09:50

Escolhido de última hora pelo PDT para concorrer ao Senado Federal, o ex-prefeito de Cabo Frio e ex-deputado José Bonifácio Novellino pretende associar a sua imagem à do presidenciável Ciro Gomes para impulsionar a candidatura. Bonifácio. A escolha do nome de Bonifácio aconteceu no último domingo, durante a convenção que também oficializou o deputado estadual Pedro Fernandes como candidato ao Governo do Estado. No encontro, também foi definida a aliança com o PSB, que indicou o também deputado estadual Dr. Julianelli como vice da chapa de Pedro.

Ciente das dificuldades contra candidaturas mais estruturadas e financeiramente mais poderosas, Bonifácio projeta um campanha em conjunto com Pedro, além de contar com os pedidos de votos feitos por Ciro durante o horário eleitoral de rádio e TV, que começa no próximo dia 31. Segundo ele, o ex-governador do Ceará chegou a dizer que a indicação dele para disputar o Senado era ‘uma maravilha’. Fora o lobby do presidenciável, o experiente político planeja ser fiel ao seu estilo de estar nas ruas para pedir votos.

– Ainda não definimos como será a campanha, mas a gente está pensando em fazê-la casada com a do Pedro. Ontem (anteontem) tive uma reunião com a coordenação. Sempre gostei de ficar na rua, não gosto de ficar preso em lugares fechados. Tenho prazer de fazer campanha na rua, quero fazer uns minicomícios. Estamos analisando e este pode ser o caminho – explica Bonifácio, que é vice-presidente estadual do partido.

Com a decisão de candidatar-se, Zé, como também é conhecido na região, abrirá mão de coordenar as campanhas de Ciro Gomes e de Pedro na Região dos Lagos. O nome do substituto não está definido. Sobre a candidatura em si, ele disse que se trata de uma surpresa até para os parentes mais próximos.

– Foi uma surpresa para todo mundo, inclusive para a minha família e o meu neto – comentou Bonifácio, que irá lutar por uma das duas vagas ao Senado pelo Rio de Janeiro que estarão em disputa.

Além de José Bonifácio, foram anunciados como candidatos Arolde Oliveira (PSD), Aspásia Camargo (PSDB), César Maia (DEM), Chico Alencar (PSOL), Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Lopes (PRB), Ericsson Gal (Avante), Pastor Everaldo (PSC), Flávio Bolsonaro (PSL), Lindbergh Farias (PT), Mattos Nascimento (PRTB), Miro Teixeira (Rede), Samantha Guedes (PSTU), Walter Cristie (Patriota), Vivaldo Barbosa (Podemos).

José Bonifácio Ferreira Novellino é economista, tem 73 anos e um longo currículo na vida pública. Ele foi prefeito de Cabo Frio por duas vezes (entre 1977 e 1983 e entre 1993 e 1996), além de deputado estadual, secretário de Saúde de Arraial do Cabo, entre outros cargos. Nas eleições municipais de 2016, em Arraial do Cabo, foi candidato a prefeito e teve 2.170 votos. Ficou em terceiro na contagem geral, mas oficialmente em segundo, com a impugnação pela Justiça Eleitoral da candidatura de Walter Lúcio Tê (MDB).

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 9971-7556

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 9971-7841

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 9971-7841