Polícia Civil prende líder de quadrilha de ladrões de carga na região

De acordo com as autoridades, grupo roubava veículos e os clonava para usar nos crimes

Redação I Foto: Divulgação
Publicado em 05/06/2019 às 18:31

Policiais civis da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam ontem um homem acusado de envolvimento com uma quadrilha de roubo de cargas na Região dos Lagos e em Rio das Ostras. Fabrício Diniz Ferreira, apontado como o líder da organização criminosa, foi encontrado no bairro do Colubandê, em São Gonçalo. Encontrado após os policiais irem em seis endereços diferentes, Fabrício não reagiu à prisão.

De acordo com a Polícia Civil, a apuração criminal foi concluída após quatro meses de intensas investigações, que tiveram apoio do Ministério Público, da Vara Criminal de Cabo Frio e do 25° Batalhão da PM. As diligências de ontem foram realizadas com apoio de agentes da 72ª DP (Mutuá) e do 4° Departamento de Polícia de Área (DPA).

Na ação, foram aprendidas parte da carga roubada; dois bloqueadores de sinais (‘jammers’), que impediam que os veículos fossem localizados; um rádio base de comunicação; dois veículos clonados; outro veículo para perícia; celulares e chaves de carro.

– A prisão do Fabrício é importante porque já temos dois roubos verificados. Com a prisão dele e a divulgação pode ser que os outros sejam localizados. Eles não roubavam apenas em Unamar, mas em toda a Região dos Lagos, de Araruama até Rio das Ostras – explica o titular da 126ª DP, delegado Sérgio Caldas.

Segundo Caldas, a organização criminosa roubava e clonava veículos para usá-los nos crimes de roubo de cargas. Seis pessoas foram indiciadas no inquérito, com diferentes participações na quadrilha, que vão dos núcleos operacionais à ocultação de dinheiro e às falsas comunicações de crimes.

Quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça. Além de Fabrício, foram abertos mandados de prisão contra Leandro Campos da Silva Magalhães, que já encontra-se preso; Paulo Roberto Alves Silveira e Maycon Dias de Campos. Os três fazem parte do núcleo operacional da quadrilha, sendo que os dois últimos estão foragidos.

As acusações contra a quadrilha são de roubo de carga, organização criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, ocultação de capitais, fraude processual, falsa comunicação de crime e receptação.

 

 

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

 

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 99613-2841 | (22) 99933-2196

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 99887-3242

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 99776-2956