Rede hoteleira de Cabo Frio supera expectativa e bate 95% de ocupação

Sol e calor podem levar alguns hotéis e pousadas a ter lotação máxima

Alexandre Filho l Foto:
Publicado em 10/02/2018 às 16:10

O Carnaval em Cabo Frio mal começou e já está sendo muito comemorado pelos empresários hoteleiros e donos de pousadas da cidade. Se antes a expectativa de ocupação, que era de 90% durante todo o feriado, já não desagradava a categoria, exatamente por ser a mesma do ano passado, agora os hoteleiros estão vibrando. Isso porque segundo a última pesquisa feita pelo sindicato da categoria, a rede hoteleira da cidade já está com 95% de ocupação para todo o feriado de Carnaval. De acordo com o Presidente do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio, Mariel Dantas, apesar dos atuais números serem bons, existem fatores que podem contribuir para que eles melhorem ainda mais.

– Superamos a expectativa e passamos da marca dos 90%, que foi a atingida no ano passado. Hoje estamos com ocupação em torno dos 95%, está fluindo em cima desse volume de ocupação. Mas acreditamos que com esse clima favorável, esperamos que mais turistas cheguem de última hora e possam preencher as últimas vagas, chegando em 100%, pelo menos em alguns hotéis e pousadas – disse.

Ainda segundo Mariel, o cenário é promissor esse ano, mesmo com atrasos de pagamentos e as dificuldades de vários governos. Ele conta que a ideia é continuar a aumentar o número de turistas – esse ano Cabo Frio espera cerca de 500 mil visitantes nesse Carnaval – principalmente do chamado turismo interno.

– São turistas vindos de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Brasília, e do próprio Rio de Janeiro. Nós queremos aumentar o número de pessoas vindas dessas localidades – conta.

Em Arraial do Cabo, cidade que espera receber cerca de 200 mil turistas neste feriado, a média de ocupação não cumpriu a expectativa da categoria. De acordo com o Secretário de Turismo da cidade, Paulo Ribeiro, os hoteleiros e donos de pousadas estão acostumados a ter, já antes mesmo do Carnaval, 100% de seus leitos ocupados. Porém, neste ano, a situação se mostra um pouco diferente, com muita hesitação por parte dos turistas, o que ocasionou até mesmo algumas desistências.

– A gente não sabe ao certo o porquê isso aconteceu. Houve uma hesitação por parte dos turistas, diferente dos anos anteriores, que tínhamos lotação completa dias antes do carnaval. Esse ano houve muita desistência. Depois essas desistências foram repostas, agora nesses últimos dias. Então podemos dizer que atualmente a taxa está em 85%, podendo chegar a 90% até o final do Carnaval – explicou Paulo.

Já em Búzios, a expectativa de ocupação do Sindicato dos Hotéis da cidade para esse feriado, que era de chegar a 80% até o fim de semana, se manteve. De acordo com o assessor do órgão, Gustavo Medeiros, a cidade atualmente tem em torno de 80% de seus leitos ocupados.

– A tendência é a ocupação ir aumentando de acordo com a proximidade com o carnaval. Eu considero Búzios como um bairro do Rio de Janeiro, e hoje o carioca vai chegar em peso, porque ontem estavam trabalhando e esperaram para vir hoje cedo. Também tem oss argentinos e uruguaios, que chegam nos voos que desembarcam nos fins de semana – disse ele, que afirmou que a atual taxa está dentro da expectativa da categoria, levando em consideração fatores como a economia, violência e até mesmo o trânsito na estrada para se chegar até Búzios.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

 

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 99613-2841 | (22) 99933-2196

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 99887-3242

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 99776-2956